+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de carga definitivo

    Amigos, tenho dois links chegando por pppoe no mik, preciso urgente fazer o balanceamento de carga entre estes dois links, alguém pode me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Com autenticação é complicado, não consegui até hoje. Pro balanceamento acontecer será necessário estabelecer rotas pelos gateways.

  3. #3

    Red face

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Com autenticação é complicado, não consegui até hoje. Pro balanceamento acontecer será necessário estabelecer rotas pelos gateways.
    no caso deixando os modens roteando ja ajuda bastante, certo, tipo, servindo o mik por ip fixo, ou ciente dhcp...

  4. #4

    Padrão

    isto mesmo, o modem tem de estar roteado. aproveite e edite o seu titulo do topico hehe. tem algo estranho ali.

  5. #5

    Wink

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Com autenticação é complicado, não consegui até hoje. Pro balanceamento acontecer será necessário estabelecer rotas pelos gateways.
    fiz alumas regras de route mark, e algumas regras no ip router pra redirecionar alguns pacotes tipo http para o segundo link, percebi algumas coisas estranhas, tipo... o link 2 aparece em azul no router, outra coisa, o ip que ele fornece não serve para acesso externo ao mik, pq ele aparece em azul aki... alguém sabe...

  6. #6

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    fiz alumas regras de route mark, e algumas regras no ip router pra redirecionar alguns pacotes tipo http para o segundo link, percebi algumas coisas estranhas, tipo... o link 2 aparece em azul no router, outra coisa, o ip que ele fornece não serve para acesso externo ao mik, pq ele aparece em azul aki... alguém sabe...
    Pessoa, isso vai acabar com meu provedor se nao encontrar uma solução pra este balanceamento... alguém pode me ajudar...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Pessoa, isso vai acabar com meu provedor se nao encontrar uma solução pra este balanceamento... alguém pode me ajudar...
    Da maneira mais simples possivle:

    Deixa os dois modedms roteados e cria redes diferentes p/ seus clientes. Cada rede dee clientes, vc coloca com um gateway e ta resolvido.

  8. #8

    Padrão Roteador

    Amigo, eu uso um roteador planet com 5 wan ( entrada pra link ) e uma lan ( saida do load ), ele balanceia bem. No meu caso eu tenho um link adsl de backup caso caia o meu principal ele sobe o outro automaticamente. Ou seja meu load balance faz o load e de quebra ainda disca pro meu modem e autentica subindo o meu link adsl substituindo o link dedicado que por ventura um dia virá cair. Qualquer coisa me mande uma mp. Pois este roteador tem com duas wan e uma lan e com cinco wan e uma lan.

  9. #9

    Padrão

    [QUOTE=admskill;252701]Amigo, eu uso um roteador planet com 5 wan ( entrada pra link ) e uma lan ( saida do load ), ele balanceia bem. No meu caso eu tenho um link adsl de backup caso caia o meu principal ele sobe o outro automaticamente. Ou seja meu load balance faz o load e de quebra ainda disca pro meu modem e autentica subindo o meu link adsl substituindo o link dedicado que por ventura um dia virá cair. Qualquer coisa me mande uma mp. Pois este roteador tem com duas wan e uma lan e com cinco wan e uma lan.[/QUOTE


    Qual o modelo desse roteador?

  10. #10

    Padrão

    Amigo qual modelo desse seu equipamento?

    Ele funciona bem???



    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo, eu uso um roteador planet com 5 wan ( entrada pra link ) e uma lan ( saida do load ), ele balanceia bem. No meu caso eu tenho um link adsl de backup caso caia o meu principal ele sobe o outro automaticamente. Ou seja meu load balance faz o load e de quebra ainda disca pro meu modem e autentica subindo o meu link adsl substituindo o link dedicado que por ventura um dia virá cair. Qualquer coisa me mande uma mp. Pois este roteador tem com duas wan e uma lan e com cinco wan e uma lan.