+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor rádio ou frequencia qual ??

    Olá...

    Qual o radio que é mais aconselhável usar,vi por aqui um tal de "proxim" mas o preço é puxado,tem sansung que é bom mas tem limitações?? ou 3com se é bom "3CRWE454A72" ??Tem outras como "alpha","abocom","senão",aceito sugestões??

    At.
    Mauricio Barros

  2. #2

    Padrão

    Ola Bom dia
    Caro amigo dependendo oque vc for fazer pode mudar o radio
    mais minha opiniao é Mikrotik é meio puxadinho o valor
    um radinho bom e barato é GI-Link

  3. #3
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia meu amigo!

    Olha sobre rádio, depende oque voce deseja fazer, como por exemplo, se quer rádio para trabalhar como destribuição, utilize no minimo um SWL 3300, GI-LINK é bom para cliente e não para destribuição.

    Ou então minha indicação mesmo seria o MK para atender vários clientes.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão

    Vai depender bastante da necessidade, poís o gi-link é um rádio bom pra cliente , só que se vc tiver começando com uns 15 clientes, ele aguentaria numa boa como distribuição.
    Assim como o Real sat , o edimax e a ovislink o gi-link poderia servir bem essa demanda.
    Agora se vc já tiver uns 25 a 30 clientes o Samsung já seria bom pra vc.
    Depende ,principalmente, do tamanho do link e do número de clientes.
    Agora as marcas que tem mais tradição no mercado é a proxim , a ovislink , a relsat, a senao entre outras...
    Se vc tiver muitos clientes não há dúvidas que a Mare(Mikrotik) vai te atender tranquilamente.

  5. #5
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Opa amigo!

    Eu não indico iniciar com Gi-Link, pois por exemplo não tem como afirmar que vai dar 15 clientes, ou menos ou para mais, pois depende das configurações do seu servidor, ou se vai segurar tudo no rádio com controle de banda, por isso te indico um rádio de maior capacidade onde voce não fazz um investimento errado, e fazer os controles através do seu servidor para dar uma qualidade, que é o fundamental para um provedor que esta se iniciando no mercado de hoje!

    Abraços, maiores dúvidas é só perguntar.

  6. #6

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá...

    Qual o radio que é mais aconselhável usar,vi por aqui um tal de "proxim" mas o preço é puxado,tem sansung que é bom mas tem limitações?? ou 3com se é bom "3CRWE454A72" ??Tem outras como "alpha","abocom","senão",aceito sugestões??

    At.
    Mauricio Barros
    Quantos clientes vc vai antender?
    Qual a velocidade dos clientes?
    Quanto de link vc tem?

    Sabendo essas questões fica mais fácil de a gente indicar modelos.