+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dhcp server + arp

    estou com um problema q ta me deixando de cabelo branco, eu vou em dhcp server e marco os ips em leases como static depois vou no ip--arp e coloco os ips + macs lá mas acontece de o cliente receber um ip diferente toda vez q se conecta no dhcp server ai ele nao navega pq no arp está travado outro ip !

    as vezes olho no dhcp leases e tem 3 ips diferentes com o mesmo mac!

    um abraço e fico no aguardo!

  2. #2

    Padrão dhcp

    Amigo vc usa hostpot?

    Se sim vc tem que tirar a opção do hostpot fornecer ip automaticamente?


    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    estou com um problema q ta me deixando de cabelo branco, eu vou em dhcp server e marco os ips em leases como static depois vou no ip--arp e coloco os ips + macs lá mas acontece de o cliente receber um ip diferente toda vez q se conecta no dhcp server ai ele nao navega pq no arp está travado outro ip !

    as vezes olho no dhcp leases e tem 3 ips diferentes com o mesmo mac!

    um abraço e fico no aguardo!

  3. #3

    Padrão nao uso hotspot nao

    ola amigo, eu nao uso nem hotspot nem ppoe só queria fazer um controle pelo mac mesmo, estou pensando em colocar ppoe mais issu eh só mais pra frente, aqui nao tenho problema de robarem sinal, pq o local eh pequeno, queria amarrar os ips aos macs para controlar a banda por queues e obter graficos das conexoes! grato pela resposta e fico no aguardo!

  4. #4

    Padrão

    Amigo teria que funcionar apos vc marcar como statico, mais tenta fazer o seguinte apos vc marcar como statico vc entra la e marca no ip a opção always broadscast, tenta ae e fala para gente. Aqui tenho e funciona blz...

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    estou com um problema q ta me deixando de cabelo branco, eu vou em dhcp server e marco os ips em leases como static depois vou no ip--arp e coloco os ips + macs lá mas acontece de o cliente receber um ip diferente toda vez q se conecta no dhcp server ai ele nao navega pq no arp está travado outro ip !

    as vezes olho no dhcp leases e tem 3 ips diferentes com o mesmo mac!

    um abraço e fico no aguardo!

  5. #5

    Padrão nada

    fiz oq vc falow mas nao adinantou repare q tem o mesmo mac aparecendo duas vezes e com ip diferente.
    eu marquei como statico e marquei a opçao q vc falow reinicie o radio pra ver se ele ia pegar o ip q coloquei lá, e pimba ele pegou outro ip!

    [img=http://img254.imageshack.us/img254/3115/testehr3.th.jpg]

  6. #6

    Padrão

    Amigo pode colocar as suas configurações para a gente analizar, teria q funcionar assim desse jeito..


    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    fiz oq vc falow mas nao adinantou repare q tem o mesmo mac aparecendo duas vezes e com ip diferente.
    eu marquei como statico e marquei a opçao q vc falow reinicie o radio pra ver se ele ia pegar o ip q coloquei lá, e pimba ele pegou outro ip!

    [img=http://img254.imageshack.us/img254/3115/testehr3.th.jpg]

  7. #7
    prasal
    Visitante

    Padrão Meu Problema Com O Mk É Um Pouco Diferente

    Do Nada Os Clientes Pararam De Conectar, Entrei No Mikrotik, E Todas As Configs EstÃo Corretas, Lembrando Que Uso 2 Links Adsl.
    Entrei No Modem, Pra Ver Se Estava Alguma Coisa Errado, E NÃo, Tudo Ok, Inclusive Se Ligado O Notebook Direto Ao Modem Conecta Normalmente.

    Mas Pelo Mk NÃo, Nas Makinas Clientes, NÃo Pega Ip, NÃo Pinga.
    Ou Seja., Tudo Normal Nas Configs Mas O Mk NÃo Deicha Ninguem, Navegar.
    Outra Coisa Que Acontece É Que Aparece A Menssagem No Pc Cliente:
    (conexÃo Nula Ou Limitada).

    Alguem Poderia Me Dar Uma Luz!!!

  8. #8

    Padrão as configs

    as configs do dhcp-server sao essas :
    ip dhcp-server
    add name="dhcp1" interface=radio lease-time=3d address-pool=dhcp_pool1 \
    bootp-support=static add-arp=yes authoritative=after-2sec-delay \
    disabled=no
    / ip dhcp-server config
    set store-leases-disk=5m
    / ip dhcp-server lease
    add address=192.168.1.98 mac-address=00:08:54:AC:55:80 \
    client-id="1:52:41:53:20:0:8:54:ac:55:80:0:0:1:0:0:0" server=dhcp1 \
    always-broadcast=yes comment="" disabled=no
    / ip dhcp-server network
    add address=192.168.1.0/24 gateway=192.168.1.2 comment=""

    quais outras configs vc quer? diz ai pq nao sei quis vc precisa sou bem noob ainda em mk!

    vlw pela ajuda de todos! e fico no aguardo para solucionar esse meu problema

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    as configs do dhcp-server sao essas :
    ip dhcp-server
    add name="dhcp1" interface=radio lease-time=3d address-pool=dhcp_pool1 \
    bootp-support=static add-arp=yes authoritative=after-2sec-delay \
    disabled=no
    / ip dhcp-server config
    set store-leases-disk=5m
    / ip dhcp-server lease
    add address=192.168.1.98 mac-address=00:08:54:AC:55:80 \
    client-id="1:52:41:53:20:0:8:54:ac:55:80:0:0:1:0:0:0" server=dhcp1 \
    always-broadcast=yes comment="" disabled=no
    / ip dhcp-server network
    add address=192.168.1.0/24 gateway=192.168.1.2 comment=""

    quais outras configs vc quer? diz ai pq nao sei quis vc precisa sou bem noob ainda em mk!

    vlw pela ajuda de todos! e fico no aguardo para solucionar esse meu problema

    Amigo por um acaso vc não tem nenhum equipamento fazendo dhcp tbm na sua rede? por exemplo um ap ovislink com a opção dhcp sever marcada?

    Como vc conecta o seu mk? é conectado em um modem adsl? nesse modem nao esta marcado dhcp sever nele?

  10. #10

    Padrão

    este mikrotik esta ligado a um radio zinwell mas o zinwell esta como bridge somente e o modem adsl tb esta em bridge quem disca o adsl eh o mk! os dois estao com dhcp desativados
    Última edição por kraddv; 25-04-2007 às 17:45. Razão: esclarecimento

  11. #11

    Padrão

    amigo na configuração do dhcp server a opção address pool tem que esta em "static-only"

    ai o servidor vai fornece ip apenas para as maquinas que estao na no seu leases

  12. #12

    Padrão Dhcp

    Alguem poderia me auxiliar na configuracao de um serve de DHCP no Mikrotik ?

  13. #13

    Padrão

    pra configuração basica abra a aba IP> DHCP-server > setup >

    primeiro vai pergunta a inteface que vc quer que seja feita ai vc india a interface local depois a faixa de ip ex 192.168.0.0/24 e por ultimo o servido dhcp que o mesmo ip do servidor

    depois dessa etapa va em networks

    e indique o gatway da sua rede o ip do servidor dns

    feito isso sua rede j esta recebento ip altomaticamnte

  14. #14
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Smile Dhcp

    Ola .
    Certo apos esta conf....tera que cadastrar os Ip + mac do Clientes ...certo poderia deixar um exemplo.?
    Última edição por evertonmt; 26-04-2007 às 22:57. Razão: help

  15. #15

    Padrão

    Não necessariamente dessa forma o cliente já esta recebendo ip automaticamente

    vc só precisara fazer alguma outra configuração se você for amara o ip ao mec dele

    Mais isso já foi respondido aqui mesmo

  16. #16

    Padrão duvida

    falei com um cara q usa mk nos server dele e tb faz consultorias ele me disse q esse bug eh pq estou com o mk craked .27 ele disse q esse eh bug nao tem nas versoes pagas! alguem sabe se issu eh verdade?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kraddv Ver Post
    falei com um cara q usa mk nos server dele e tb faz consultorias ele me disse q esse bug eh pq estou com o mk craked .27 ele disse q esse eh bug nao tem nas versoes pagas! alguem sabe se issu eh verdade?
    amigo a opção static-only e na opção address Pool da aba "DHCP server" e nao do leases

    e isso nao e bug porque eu uso desta forma e funciona muito bem