+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de email completo

    galera, ja procurei 300 tutoriais, e nenhum consigo fazer funcionar, geralmente na metade do caminho, algo da errado e nao consigo resolver.

    preciso apenas de um servidor sem autenticação SMTP para usar na rede wireless. preciso enviar mensagens para celular.

    se alguem souber de um tutorial que seja bem facil, por favor, me mande.


    Obrigado desde já!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se for o Nagios que está usando, o mais simples que o pessoal usa o sendmail. Aqui eu usei o sendEmail (não é o sendmail) mais mutt para enviar logando numa conta de um servidor smtp qualquer (google não serve, pois é tsl).

    Se quiser detalhes de como o sendEmail funciona, junto com o mutt acesse o site do unitednerds na pagina do telhafem que está explicado.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se for o Nagios que está usando, o mais simples que o pessoal usa o sendmail. Aqui eu usei o sendEmail (não é o sendmail) mais mutt para enviar logando numa conta de um servidor smtp qualquer (google não serve, pois é tsl).

    Se quiser detalhes de como o sendEmail funciona, junto com o mutt acesse o site do unitednerds na pagina do telhafem que está explicado.

    eu uso mikrotik, ele nao pode ter qualquer tipo de autenticação no servidor smtp...to quebrando a cabeça com isso.
    ja tentei apelar pra servidorzinho de windows e prograinha q pinga e manda email c acontecer algo, mas nao funciona..

    teria o link da pagina q vc informou?

    obrigado!

  4. #4

    Padrão

    O que vc que na verdade, um servidor de email com relay autenticado ???

    se for vê isso ai ... que resolve seu problema ...

    Postfix + auth - Pesquisa Google

    com relação as menssagens pro celular, veja aqui:

    Programa para Enviar menssagem pra celular - Pesquisa Google

    Falow ...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    O que vc que na verdade, um servidor de email com relay autenticado ???

    se for vê isso ai ... que resolve seu problema ...

    Postfix + auth - Pesquisa Google

    com relação as menssagens pro celular, veja aqui:

    Programa para Enviar menssagem pra celular - Pesquisa Google

    Falow ...

    valew pela ajuda amigo..
    mas o q eu quero na primeira eh exatamente o contrario, quero um servidor sem autenticação smtp..
    uso mikrotik e ele enviara as mensagens para celular, e ele nao faz autenticação.


    se souber de um tutorial bem simples mesmo sem autenticação, por favor

    obrigado!

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    eu uso mikrotik, ele nao pode ter qualquer tipo de autenticação no servidor smtp...to quebrando a cabeça com isso.
    ja tentei apelar pra servidorzinho de windows e prograinha q pinga e manda email c acontecer algo, mas nao funciona..

    teria o link da pagina q vc informou?

    obrigado!
    Não resolverá então o que comentei, pois é preciso instalar o sendEmail e o mutt e no MT isso não rola.

    Precisará mesmo de um servidor smtp sem autenticação. Acho que o caminho mais breve seria o sendmail, mas é algo que não posso ajudá-lo, pois nunca instalei um servidor smtp sem autenticação.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não resolverá então o que comentei, pois é preciso instalar o sendEmail e o mutt e no MT isso não rola.

    Precisará mesmo de um servidor smtp sem autenticação. Acho que o caminho mais breve seria o sendmail, mas é algo que não posso ajudá-lo, pois nunca instalei um servidor smtp sem autenticação.
    blz sergio, obrigado pela ajuda!


    alguem saberia de algum tutorial bem simples do sendmail sem autenticação smtp?!


    valeww

  8. #8

    Padrão

    ninguem conhece algum tutorial basico pra q eu possa montar um server de email q soh envie email smtp sem autentcação?