+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesmos Arquivos com tamanhos diferentes

    Ola, estou fazendo backup utilizando o tar. O servidor (Red Hat 4) joga o backup para minha máquina pessoal (Slackware 11). Porém, quando fui verificar se o backup estava correto esta manhã, notei a seguinte situação: Eu usando o comando df -h, no Red hat, a pasta descompactada fica 27 GB, e no Slackware, o Backup Descompactado fica com 25 GB, uma diferença de 2 GB. Pelo que eu andei olhando parece que o backup descompactado no Slackware, está completo, com todos arquivos e pastas que há no Servidor Red Hat. Outra coisa que eu notei, é que no Slackware, quando eu utilizo o comando ls -l, as pastas do backup ficam com tamanho menor do que no Servidor Red Hat, porém, os arquivos em ambos ficam com o mesmo tamanho. O que está acontecendo ? Fico no aguardo de algumas sugestões.

    []s...Renato

  2. #2

    Padrão

    Se o backup ta ok, deve ter algo a ver com tamanho do cluster diferente nas partições dos dois sistemas. Qual o sistema de arquivos usado em cada um deles e qual o tamanho de cada HD?

  3. #3

    Padrão

    Na minha estação, que recebe os backups (Slackware 11), eu tenho sistema de arquivos reiserfs com um hd ATA de 80 GB. No servidor, (Red Hat 4), o sistema de arquvios é ext3 com raid (não sei o nível). Segue abaixo a saida do comando df -hT no serivodor (Red Hat):

    [root@storage ~]# df -hT
    Sist. Arq. Tipo Tam Usad Disp Uso% Montado em
    /dev/cciss/c0d0p1
    ext3 9,7G 6,5G 2,7G 71% /
    none tmpfs 506M 0 506M 0% /dev/shm
    /dev/cciss/c0d0p3
    ext3 124G 60G 59G 51% /home


    Será que é normal a diferença, como especifiquei no outro post ?


    []s....Renato