+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração de ip no cliente

    ola
    gente, tenho um serio problema com clientes que alteram o ip, gatway, mascara e dns,, tenho controle por mac e ip, sendo assim o cliente nao navega c tiver algo desconfigurado.
    frequentemente isso acontece, alguem conhece ou sabe como fazer um .Exe q eu possa entregar em cd pro cliente para ele executar qdo estiver sem conexao e q sete os dados corretamente? acredito q deva ser possivel, c alguem puder ajudar, agradeço.

  2. #2

    Padrão

    cria um dhcp e informa o mac no servidor, dai ele sempre vai pegar o mesmo IP.

  3. #3

    Smile

    Como disse no amigo "antoni", eu uso assim, o cliente pega tudo por dhcp, no seu controle vc zera a velocidade dos ip,s que não estão sendo usados, se o cliente manézão tentar mudar ele não navega.

  4. #4

    Exclamation ip fixo

    agradeço as respostas,,,
    na verdade nao tenho ideia de como fazer isso pois já tenho atribiudo ips amarados aos macs e o sistema q eu tenho, o vigo já gera automaticamente essas regras de controle.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scnet Ver Post
    agradeço as respostas,,,
    na verdade nao tenho ideia de como fazer isso pois já tenho atribiudo ips amarados aos macs e o sistema q eu tenho, o vigo já gera automaticamente essas regras de controle.
    Se você usa algum sistema proprietário, o ideal é ver isso com o suporte do mesmo.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Cobra uma taxa dos clientes para reconfigurar... Doendo no bolso deles aposto que não irão fuçar onde não devem...