+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qmail + Interno e Externo ?!! Tem como ?

    Pessoal, td bem ? Seguinte, hj possuo um servidor de mail Qmail com Slack 10 rodando belezinha , bom pelo menos tá funcionando do jeito q eu kero.

    Bom o negocio é o seguinte, tem como eu criar um dominio interno, keria fazer com q algumas pessoas deixassem de receber e enviar email de fora e só recebessem emails internos, e algumas pessoas conseguissem mandar mails pra fora e pra dentro da rede local, alguem conhece uma solução pra isso ? Nao to conseguindo imaginar nada.
    Pq por exemplo tenho o dominio @externo.com.br , hj todos q tem email utilizam esse, dai keria criar um @interno.com.br mas q só funcionasse localmente, acredito q isso acabaria com o pessoal q utiliza o mail do trabalho para ficar mandando msgs grandes pra amigos,etc... é chato,mas a rede fica comprometida e mta gente q inicialmente só tinha o mail para uso de trabalho, hj usa o mail para ficar enviando PPS e PPT ,já blokei o recebimento, mas sempre tem alguem q recebe d um WebMail, salva na maquina e manda pelo email da empresa...
    Me ajudem por favor.

    Brigado !

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Eu faria assim:

    Criaria um dominio interno (empresainterna.com.br) e configuraria o DNS apontando para o IP interno do servidor, criaria as contas necessarias e configuraria nos clients necessarios.

    Talvez resolveria seu problema de recebimento externo, pois isso nao funcionaria externamente.

    Qualquer coisa posta ai.

    Abracos,

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta, mas vc acha q um conta de email dentro da rede interna mas q tem acesso externo, conseguiria encaminhar email para estes dominios internos ?

    Algo do tipo

    email_interno -> email_interno
    email_externo -> email_Interno
    Email_Interno -> email_externo ( dentro da rede )

    ??

  4. #4

    Padrão

    Sim, pois ambos estao no mesmo servidor.........e estao usando o mesmo servidor de DNS.
    Crie uma entrada MX assim:

    mail.dominioexterno.com.br -------------> 200.20.200.200
    mail.dominioexterno.com.br--------------> 192.168.0.0

    e no seu tcphosts (se nao me engano) coloca os dominios que o servidor devera aceitar mandar email sem autenticacao.

    Teste ai, e depois nos diz.!

    Abracos