+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xcompbrasil
    Visitante

    Padrão Crontab nao funciona as 11:45 com rede wireless

    Programei o crontab para subir uma conexao ftp e transportar o backup diario de um servidor para outro, mas em somente 1 empresa isto nao funciona.

    Parece que ele nao consegue funcionar as 11:45 todos os dias.

    A empresa utiliza internet wireless ( sei que nao deve ter nada a ver mas ... )

    Se alguem tiver alguma ideia do que pode ser eu agradeo

    Valeu

  2. #2

    Padrão

    É, o CRON é um software muito bom para agendamento de tarefas, mas de vez em quando ele deixa a gente na mão sem muitas informações para resolver o problema.

    Minha sugestão é que tu leia o log em /var/log/messages ou /var/log/syslog (Dependendo da distribuição, o log está em um arquivo, ou no outro, ou nos dois) e veja se a própria execução do comando está dando algum problema. Caso não conste nada, eu sugiro que você comece a debugar o seu script com mensagens e depois comece a ver se está tendo algum problema com variáveis globais, tipo $PATH e saída direta para o console.


    Abraços!

  3. #3
    xcompbrasil
    Visitante

    Padrão

    Eu notei que quando se esta logado como superusuario o crontab nao funciona.

    Isso é normal ou um bug do Ubuntu ?

  4. #4
    enochian
    Visitante

    Padrão

    seguinte cara cola aki sua regra do cron... e se achar alguma coisa nos logs cola aki tb... tiro no escuro eh complicado...

    falows