+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão compilar modulo de string do iptables

    Estou usando Ubuntu versão 6.0.6 LTS quero colocar a regra
    root@server1:/home/candre# iptables -A INPUT -m string --string "qualquer" -j DROP

    >>>>Mas da mensagem
    iptables v1.3.3: Couldn't load match `string':/lib/iptables/libipt_string.so: cannot open shared object file: No such file or directory

    Try `iptables -h' or 'iptables --help' for more information.


    >>
    Li na internet que tem que compilar o kernel e o iptables pra ter esse recurso como faço isso passo a passo no ubuntu 6.0.6 LTS


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Compilando O Kernel do ubuntu

    Primeiro dei uma olhada na versão atual do kernel do meu ubuntu
    Uname -r
    >> 2.6.15-26-server
    Primeira duvida esse server ai tem algum kernel especial pra ele?
    Acessei o site dos kernel do linux e estou baixando a versão linux-2.6.21.tar.bz2
    Segunda duvida Estou no caminho certo?

  3. #3

    Padrão

    Eu nunca compilei o módulo string, mas seguindo o mesmo pensamento que eu utilizo na hora de compilar o Layer-7, eu acho bom você seguir os seguintes passos:

    1 - O string é um módulo para iptables, então bem provavelmente ele deve ser um patch para o mesmo. Lembrando que o patch é um pedaço de código-fonte, ele ai funcionar em versões específicas de código-fonte, então você vai precisar ver para qual versão do iptables/kernel o patch que tu pegou funciona.

    2 - Dê alguma preferência a patches para versões de kernel que sua distribuição possua sources. Lembre-se que várias distribuições por aí dão uma tunada a mais no kernel e fazem pequenas correções nos códigos. Mas lembre-se também que se você estiver utilizando uma distribuição totalmente desatualizada, dar um upgrade no kernel é uma boa. Geralmente isso é interessante para mais de 20 releases de diferença.

    Aparentemente tu tá nos passos corretos para instalar e as informações são bem genérias para todas as distribuições... são nuâncias apenas. Mas tu acerta!


    Abraços!