+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid+Mikrotik

    Pessoal montei um servidor linux apenas para rodar squid, e queria que o mikrotik buscasse no squid tudo mas sem fazer a limitação de banda, tem como? o mikrotik limitaria a banda do que não estivesse no cache o que estivesse passava direto sem qualquer restrição, isso daria uma impressão de maior velocidade para o cliente.

    Marcos Paulo

  2. #2

    Padrão

    este assunto ja voi abordado e não chegamos a uma solucao. Da uma checada nos post anteriores. Se achar alguma novidade posta ae.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O MyAuth Gateway faz isso, porém é pago... A licença custa 600,00, seria o caso de vc avaliar se vale a pena pra o que vc precisa. Além de proxy, o Myauth atua como autenticação, controle de banda, pode amarrar ip x mac, etc... dá uma olhada na página.

  4. #4

    Padrão

    Estou tentando marcar os pacotes, tipo P2P, mas tambem não está dando certo, teoricamente deveria pegar os pacotes do cache primeiro, mas mesmo assim o MK limita a banda.

  5. #5

    Padrão

    Depois que postei, olhei mais a fundo todos os posts, e vi que tinham alguns parecidos com o que eu postei.

  6. #6

    Padrão

    sem querer me intrometer e só pra saber
    existe algum programa igual a esse gratis?
    valeus

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pichorra Ver Post
    sem querer me intrometer e só pra saber
    existe algum programa igual a esse gratis?
    valeus
    Não que eu saiba...

  8. #8

    Padrão

    Mandei essa duvida para o pessoal de suporte do mikrotik, segue resposta.

    "Hello Marcos,

    You have to add rules that will add no limits to traffic between proxy and
    clients.
    If only 'queue simple' are used on router, then add first rule without limits
    that will contain 'dst-address' as you proxy address.
    If complicated QoS system is used, create mangle rule for proxy traffic and
    set no limit for this traffic."

  9. #9

    Padrão

    faltou a tradução hehe,

    nao entendi o que eles disseram, alguem me da um help ai

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    faltou a tradução hehe,

    nao entendi o que eles disseram, alguem me da um help ai
    Tá dizendo ali que se vc usa somente Simple Queues, a primeira tem q ser uma regra sem limite, com o dst-address apontando para o IP do seu servidor proxy,

  11. #11

    Padrão

    opa sera que tem como liberar o que esta no cache sem limite de velocidade ??? sera ?

  12. #12

    Padrão

    pelo que entendi se o proxy estiver em outro pc sim, mas na pratica nao sei. acho que funcione sim, pois segue uma ordem as regras, e se tiver primeiro uma regra sem limites ao proxy acho que vai funcionar.

  13. #13

    Padrão

    Para isto funcionar, o próprio mikrotik deverá funcionar como proxy. Se vc criar a regra liberando o trafego sem controle de banda para o IP do proxy, automaticamente o link que estiver ligado ao proxy passará sem controle pelo MK.

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Para isto funcionar, o próprio mikrotik deverá funcionar como proxy. Se vc criar a regra liberando o trafego sem controle de banda para o IP do proxy, automaticamente o link que estiver ligado ao proxy passará sem controle pelo MK.
    Mas neste caso, depois dessa regra, entrariam as individuais por IP, que fariam o controle de banda... Acho que nesse caso, essa regra com destino pro IP do proxy, seria só pra não limitar o conjunto de requisições que chegariam de todos os clientes...

  15. #15

    Padrão

    Alguem tem o esquema de como se faz? eu testo e coloco aqui.