+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink 5460 (30 Clientes Simultaneos)

    TUDO BLZ GALERA...

    ESTE POST NÃO É UMA DUVIDA, EU SÓ QUERIA COMPARTILHAR COM ALGUEM QUE JA USE O OVISLINK 5460, EU TO COM UM AQUI, COM 70 USER NO MIKROTIK E 30 SIMULTANEOS EM HORARIOS DE PICO... COM MÉDIA DE 7ms DE PINGS.... SHOW DI BOLA.... ele tá como bridge totalmente aberto... sem controle de nada.... gostaria de saber se tem alguem no forum q usa o ovislink 5460 e quantos users simultaneos está aguentando, nestas condições livre, sem nenhum controle direto nele... o meu está só em B.

    ABRAÇOS
    Renato Sena

  2. #2

    Padrão

    acho complicado o Ovislink suportar 30 clientes simutaneos ainda mais sem controle de nada...quase impossivel (não digo impossivel pq informática e rede sabe com é neh) mais é complicado

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatosena2003 Ver Post
    TUDO BLZ GALERA...

    ESTE POST NÃO É UMA DUVIDA, EU SÓ QUERIA COMPARTILHAR COM ALGUEM QUE JA USE O OVISLINK 5460, EU TO COM UM AQUI, COM 70 USER NO MIKROTIK E 30 SIMULTANEOS EM HORARIOS DE PICO... COM MÉDIA DE 7ms DE PINGS.... SHOW DI BOLA.... ele tá como bridge totalmente aberto... sem controle de nada.... gostaria de saber se tem alguem no forum q usa o ovislink 5460 e quantos users simultaneos está aguentando, nestas condições livre, sem nenhum controle direto nele... o meu está só em B.

    ABRAÇOS
    Renato Sena
    Ele tá ligado via ethernet ao mikrotik?

  4. #4

    Padrão 30 simultâneos no 5460.

    Quanto de banda vc disponibiliza para esse 5460 e a quanto cada um desses 30 clientes navega? Qual link vc contratou?

  5. #5

    Padrão

    eu tenho 65 clientes, em horario de pico tenho 30 simultaneos, a média de pings na maioria das vezes é 7ms, as vezes dá uns 15 a 20, não perde PACOTES !!! eu tenho adsl TURBO GAMES BRT 1MB DE DONW E 512KBPS DE UP, DO 256KBPS DE BANDA PARA MEUS CLIENTES, meus clientes são sussegados , quando tem 30 simultaneos eles usão no máximo 850 a 950kbps... bom acho q é isso. ha sim eu uso mikrotik pra controlar a banda e tudo... o radio é aberto totalmente aberto sem controle de absolutamente nada, em B.

  6. #6

    Smile

    boa noite ja usei esse radio como ap... ja consegui 40 usuarios simultaneo.. e os ping ficaram entre 75ms a 275ms... quase sem percas... media de 25% de percas. em horario de pico com os 40 usuarios simultaneo... com 30 usuario roda show de bola, os ping ficam entre 40ms e 100ms...

  7. #7

    Padrão

    se um radio meu rodar com ping desse e perdendo 25% eu pulo da torre uhahuaua ja rodei zinwell g120 com 25 clientes em media simuteneos com ping perfeito de 2ms

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não concordo nem um pouco q 25% seja "quase sem percas".

    2% de percas já não fica grande coisa, imagina como deve chegar a internet até o cliente com 25% de perca

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    não concordo nem um pouco q 25% seja "quase sem percas".

    2% de percas já não fica grande coisa, imagina como deve chegar a internet até o cliente com 25% de perca
    Concordo contigo , quanto menas perda tiver melhor o cliente vai estar satisfeito e quando cliente esta satisfeito e sinal de crescimento ...

  10. #10

    Padrão

    eu uso aqui o 5460 tanto como cliente e ap, o controle de banda e feito no meu server pois prefiro assim

    unica diferenca é que eu nao uso o ap modo cliente em bridge , uso cliente router e filtro portas 135-139 e 445, assim proporciono seguranca para todos meus clientes , des do ano passado eu padronizei so to usando 5460


    a esqueci tenho WDS (pop) onde passa centralizado todo meu trafego (1.5mega) nao consigo mais que isso no maximo 2mega mas o pop tem 3km e meu ping sem perdas estavel 3ms a 4ms

    C:\Documents and Settings\Pirigoso>ping 192.168.1.218 -t

    Disparando contra 192.168.1.218 com 32 bytes de dados:

    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=6ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=3ms TTL=255
    Resposta de 192.168.1.218: bytes=32 tempo=4ms TTL=255

    Estatísticas do Ping para 192.168.1.218:
    Pacotes: Enviados = 8, Recebidos = 8, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 3ms, Máximo = 6ms, Média = 3ms
    Control-C
    ^C
    C:\Documents and Settings\Pirigoso>



    OBS: to usando o projeto do fabiano WAPPRO V 3.5 (hehe que eu colaboro tambem)


    http://www.vipnetsul.com.br/fotos/IMAG0016.JPG
    Última edição por Pirigoso; 19-07-2007 às 13:16.

  11. #11

    Smile

    as percas que eu mensionei e apenas em alguns clientes que ficam meio loge da torre e naum tem um visada de 100% para torre.. tem umas arvores na frete... mais no restos dos clientes nao da percas.. os ping ficam bem baixos.. e a parca dos ping so acontece no horario de pico quandos estao os 40 ususarios conectados.. a perda e insiginificante levando em conta a situacao....

  12. #12

    Question

    Citação Postado originalmente por renatosena2003 Ver Post
    eu tenho 65 clientes, em horario de pico tenho 30 simultaneos, a média de pings na maioria das vezes é 7ms, as vezes dá uns 15 a 20, não perde PACOTES !!! eu tenho adsl TURBO GAMES BRT 1MB DE DONW E 512KBPS DE UP, DO 256KBPS DE BANDA PARA MEUS CLIENTES, meus clientes são sussegados , quando tem 30 simultaneos eles usão no máximo 850 a 950kbps... bom acho q é isso. ha sim eu uso mikrotik pra controlar a banda e tudo... o radio é aberto totalmente aberto sem controle de absolutamente nada, em B.
    Cara, quanto vc está pagando nesse turbo jogos 1000, é algo em torno de 200,00?
    Qual a velocidade real medida?

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    as percas que eu mensionei e apenas em alguns clientes que ficam meio loge da torre e naum tem um visada de 100% para torre.. tem umas arvores na frete... mais no restos dos clientes nao da percas.. os ping ficam bem baixos.. e a parca dos ping so acontece no horario de pico quandos estao os 40 ususarios conectados.. a perda e insiginificante levando em conta a situacao....
    Beleza, agora entendi. Mas mesmo assim, não sei, mas deve ser muito ruim a velocidade nesses teus clientes q tem essa perca, eles conseguem navegar, mas de forma lenta, ou qual os problemas q vc enfrenta com esses clientes específicos?

    Aqui no meu provedor eu tenho um enlace de 2.4 de 18 km, com ap2000 e um senao como cliente, estava rodando normal há quase 2 anos, agora começou a dar 12% no maximo de perda, e uma média (média mesmo, de ping rodando a noite inteira) de 2%, tentei fazer em 5.8 e não consegui fechar, não enxergo a olho nú o ponto remoto, então deve ter crescido um mato no meio, sei lá. Mas a solução foi contratar um link dedicado pra atender essa cidade e evitar esses 2% e os picos de 12%, pq tavam ficando ruim nos clientes a velocidade. E tem uns 45 clientes nessa cidade, que passam por esse enlace.

  14. #14

    Smile

    bom a navegação nos meus clietes são boas, a web navega bem e o down fica em 15kbps em horario de pico, e no horario não de pico fica em 26kbps, pois so libero 256kb de banda para cada cleinte..

    não uso adsl uso link da copel de fibra optica de 1mb full.