Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no Web-proxy com Hotspot

    Pessoal instalei e estou usando o hotspot com perfeicao, a configuracao nao levou mais do q 5 minutos e com a ajuda de alguns amigos modifiquei as paginas do hotspot e adequei ao meu provedor e ja estou usando a um mes mas notei 2 problemas desde q comecei a usar o hospot:

    1 - depois de um certo tempo o winbox perde a conexao com o servidor mk e so consigo entrar pelo winbox reiniciando o servidor e depois de alguns minutos ele volta a desconectar e eu tenho q repetir o prossedimento de reboot, nao sei se é bug do hotspot.

    2 - meu web-proxy mesmo depois do hotspot funcionava perfeitamente mas depois de alguns dias parou de funcionar, ja revisei tudo e tudo parece estar de acordo mas nao funciona so aparece uma menssagem dizendo o seguinte "web-proxy warning web proxy chache size is limited by memory size" e o mais engracado é q parou sozinho, nem eu nem ninguem mexeu em nenhuma configuracao, em um dia estava funcionando perfeito e no outro estava parado com essa menssagem.

    sera que alguem poderia me ajudar a resolver esses misterios do mk????

  2. #2

    Padrão

    quanto a mensagem de erro, na verdade eh um aviso somente, avisando q o tamanho do cache esta sendo limitado pelo tamanho da memoria ram

    já os outros problemas nao sei lhe informar pois nao utilizo hotspot aqui, mas só para tirar uma duvida o seu Mikrotik é crack ou licenciado?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Pela sua explicação ficou meio complicado mais no chutodromo deve resolver:

    Roda isso ai:

    /ip web-proxy set enabled=no
    /ip web-proxy clear-cache
    /ip web-proxy set enabled=yes

    Qual a lógico utilizada:

    O erro é: web-proxy warning web proxy chache size is limited by memory size"

    Talvez pouca memória neste servidor hein, então para o web-proxy, limpa e depois rativa... dve resolver momentaneamente... depois vai encher denovo então...

    Melhore o hardware owwww.... crie scripts automáticos conforme listado no wiki para esta função ( https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik !!!

    E de quebra dá uma olhada no meu problema que postei neste forum vê se me ajuda tbm valew!

    Abraço!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    tenho um hde 80 Gb e 512 mb de memoria ram
    segundo algumas informações que nao me lembro onde li para cada 1gb de cache no HD é necessario 10mb de memoria ram, no seu caso para usar todo o HD como cache seria necessario 800mb de memoria ram, provavelmente na configuracao do seu web-proxy o tamanho do cache deve estar como ilimitado, entao o web-proxy avisa q o tamanho do cache esta sendo limtado pela memoria ram..

    me corrijam se eu estiver errado, mas creio q é isso

    mas não é uma mensagem q vc deva se preocupar, aqui no meu MK acontece a mesma coisa, e o web-proxy perfeitamente, é só um aviso

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    segundo algumas informações que nao me lembro onde li para cada 1gb de cache no HD é necessario 10mb de memoria ram, no seu caso para usar todo o HD como cache seria necessario 800mb de memoria ram, provavelmente na configuracao do seu web-proxy o tamanho do cache deve estar como ilimitado, entao o web-proxy avisa q o tamanho do cache esta sendo limtado pela memoria ram..

    me corrijam se eu estiver errado, mas creio q é isso

    mas não é uma mensagem q vc deva se preocupar, aqui no meu MK acontece a mesma coisa, e o web-proxy perfeitamente, é só um aviso
    eu nao to esquetando com a interpretacao da menssagem, meu problema é q o proxy ta parado, ja testei a solucao do amigo acima mas nao funcionou.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    eu nao to esquetando com a interpretacao da menssagem, meu problema é q o proxy ta parado, ja testei a solucao do amigo acima mas nao funcionou.
    infelizmente nunca utilizei o hotspot com webproxy, mas por via das duvidas as suas regras para redirecionar o trafego da porta 80 para a 3128 esta ativa?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    infelizmente nunca utilizei o hotspot com webproxy, mas por via das duvidas as suas regras para redirecionar o trafego da porta 80 para a 3128 esta ativa?
    o web-proxy funcionou uma semana com o hotspot e somente depois foi q ele parou

  9. #9

    Padrão ola amigo!!

    desativa "proxy transparente" no hotspot e faz o redirecionamento em firewall/NAT

    flww

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    desativa "proxy transparente" no hotspot e faz o redirecionamento em firewall/NAT

    flww
    como faco isso?

  11. #11

    Padrão

    max,
    Para desativa o proxy tranparente do hotspot, basta vc ir em, ip hotspot user profiles, e desmarcar a opção do transparente.
    Caso isso não resolva, tenta ir no profiles do server hotspot e ativa o ip e a porta utilizada pelo mikrotik.
    abraços

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    max,
    Para desativa o proxy tranparente do hotspot, basta vc ir em, ip hotspot user profiles, e desmarcar a opção do transparente.
    Caso isso não resolva, tenta ir no profiles do server hotspot e ativa o ip e a porta utilizada pelo mikrotik.
    abraços
    nao querendo ser mau agradecido sera que poderia por o caminho? ou ate mesmo um exemplo

  13. #13

    Padrão

    Amigo, parece que seu problema é memoria, verifica se a memoria nao foi pro pau ou até mesmo o HD.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Amigo, parece que seu problema é memoria, verifica se a memoria nao foi pro pau ou até mesmo o HD.

    Acho q nao pois toda a rede funciona perfeitamente inclusive o hotspot

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Acho q nao pois toda a rede funciona perfeitamente inclusive o hotspot
    Amigo, tive o mesmo problema era defeito no HD, o sistema funcionava perfeito, menos o web proxy, pois o HD nao conseguia trabalhar, fiz um backup e coloquei um HD novo e voltou a funcionar perfeito, outro dia montei um ap com mikrotik e a memoria estava ruim, instalou tudo, acessei normal. mas quando tentava rodar o webproxy congelava o mikrotik, foi só trocar a memoria e parou de congelar....

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Amigo, tive o mesmo problema era defeito no HD, o sistema funcionava perfeito, menos o web proxy, pois o HD nao conseguia trabalhar, fiz um backup e coloquei um HD novo e voltou a funcionar perfeito, outro dia montei um ap com mikrotik e a memoria estava ruim, instalou tudo, acessei normal. mas quando tentava rodar o webproxy congelava o mikrotik, foi só trocar a memoria e parou de congelar....
    Vou fazer o teste e amanha eu posto aqui, vou substituir o micro inteiro.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Vou fazer o teste e amanha eu posto aqui, vou substituir o micro inteiro.
    Amigo, seria interessante voce substituir a memoria pra fazer um teste e se nao resolver daí vc substitui o HD, poste o resultado depois pra gente ficar sabendo exatamente o que era....

  18. #18

    Padrão

    Amigos boa noite...

    Para um funcionamento adequado do proxy no mk é extremamente importante o uso de hd bom e bom e memorias boa, sempre aconselho 1 GB de memoria com um hd de 40 ou 80 Gb, nao precisa mais que isso, uso hostpot e web proxy com o mk em um servidor que roda com uns 200 a 300 users simultaneos e nunca tive problema.. O importante desde o inicio é sempre preocupar com as configurações iniciais antes de montar o serv. Tipo, antes de colocar o proxy para rodar, colocar no seu firewall para negar tudo q vir da porta 3128 pela interface internet do seu mk, colocar a lista de filtros de sites com spywares e trojans no seu web proxy, expecificar no seu web proxy quais redes terão acesso ao seu proxy. E fazer os redicionamentos na guia nat do firewall as portas 80 jogar para 3128, agendar para que de 10 ou mais dias o seu proxy limpe automaticamente e recrie.

    Abaixo uma nota do proprio site mk sobre como usar o web proxy e quais requerimentos para o cache.

    Notes
    By default the proxy cache can use as much disk space as there is allocated for it. When the system allocates the space for the proxy cache, 1/7th of the total partition (disk) size is reserved for the system, but not less than 50MB. The rest is left for the proxy cache. The system RAM size is considered as well when allocating the cache size. The cache size is limited so, that there are at least 15MB of RAM per 1GB of cache plus 55MB of RAM is reserved for the system. max-cache-size is also taken in account, so the cache will not occupy more than it is specified in this property. The effective limit is calculated as a minimum of all three limits.



    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...hp?notfound=6&

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigos boa noite...

    Para um funcionamento adequado do proxy no mk é extremamente importante o uso de hd bom e bom e memorias boa, sempre aconselho 1 GB de memoria com um hd de 40 ou 80 Gb, nao precisa mais que isso, uso hostpot e web proxy com o mk em um servidor que roda com uns 200 a 300 users simultaneos e nunca tive problema.. O importante desde o inicio é sempre preocupar com as configurações iniciais antes de montar o serv. Tipo, antes de colocar o proxy para rodar, colocar no seu firewall para negar tudo q vir da porta 3128 pela interface internet do seu mk, colocar a lista de filtros de sites com spywares e trojans no seu web proxy, expecificar no seu web proxy quais redes terão acesso ao seu proxy. E fazer os redicionamentos na guia nat do firewall as portas 80 jogar para 3128, agendar para que de 10 ou mais dias o seu proxy limpe automaticamente e recrie.

    Abaixo uma nota do proprio site mk sobre como usar o web proxy e quais requerimentos para o cache.

    Notes
    By default the proxy cache can use as much disk space as there is allocated for it. When the system allocates the space for the proxy cache, 1/7th of the total partition (disk) size is reserved for the system, but not less than 50MB. The rest is left for the proxy cache. The system RAM size is considered as well when allocating the cache size. The cache size is limited so, that there are at least 15MB of RAM per 1GB of cache plus 55MB of RAM is reserved for the system. max-cache-size is also taken in account, so the cache will not occupy more than it is specified in this property. The effective limit is calculated as a minimum of all three limits.



    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...hp?notfound=6&
    Vou fazer o teste e posto aqui ainda hj

  20. #20