+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Como gerar relatório do consumo do cliente (tempo e download)?

    Pessoal, alguém aí pode dizer como faço para gerar um relatório de quanto tempo o usuário ficou conectado (PPPoE) e quanto de download ele fez e upload também?

  2. #2

    Padrão

    Sei lá amigo, mas acredito que você terá que montar algo próprio p/ você, usando ferramentas como rrdtoos, mrtg e snmp. Acho que é por aí o caminho...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ipatingao Ver Post
    Pessoal, alguém aí pode dizer como faço para gerar um relatório de quanto tempo o usuário ficou conectado (PPPoE) e quanto de download ele fez e upload também?
    Amigo com autenticação radius, vc consegue fazer isso, ou ate mesmo no mikrotik com a opção de gerar graficos....

    Qualquer coisa estamos ai...........

  4. #4

    Padrão

    Edielson - (93) 9171-4588
    [email protected]


    esse cara ai tem um programa de controle de usuarios no proprio mk..... recomendo.... e muito bom.....

  5. #5

    Padrão Controle de Usuários

    Acredito que o que você está querendo é uma ferramenta que:
    1 - Lhe permita ver que sites foram visitados;
    2 - O que foi baixado
    3 - Quem mais baixa, a que horas etc.
    4 - Quais os sites "proibidos", ou seja, que sites possuem scripts bloqueados por seu firewall, como as extensões .scr, .vbs etc.

    Para isto meu técnico criou uma solução para nossa lan house. Antes os pcs dos clientes eram invadidos por extensões cavalos de tróia que passavam arquivos .scr, passamos então a controlar que sites mandavam isto, bloqueamos esta extensão. Além disto tinha muita gente "baixando" coisa demais, passamos a controlar o horário também. Esta ferramente é o SARG, que é usado junto com o Squid. Caso você queira posso lhe dar o contato de meu técnico que ele faz isto pra você.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leomanpotencial Ver Post
    Acredito que o que você está querendo é uma ferramenta que:
    1 - Lhe permita ver que sites foram visitados;
    2 - O que foi baixado
    3 - Quem mais baixa, a que horas etc.
    4 - Quais os sites "proibidos", ou seja, que sites possuem scripts bloqueados por seu firewall, como as extensões .scr, .vbs etc.

    Para isto meu técnico criou uma solução para nossa lan house. Antes os pcs dos clientes eram invadidos por extensões cavalos de tróia que passavam arquivos .scr, passamos então a controlar que sites mandavam isto, bloqueamos esta extensão. Além disto tinha muita gente "baixando" coisa demais, passamos a controlar o horário também. Esta ferramente é o SARG, que é usado junto com o Squid. Caso você queira posso lhe dar o contato de meu técnico que ele faz isto pra você.
    Kara, esse forum é pra ajuda gratuita. Ninguem vem aqui procurar soluções pagas. Se puder contribuir, legal, mas se não puder não faça do forum um comercio. Quem quizer soluções pagas pode procurar no link "Classificados".

  7. #7

    Padrão Fui mal interpretado

    Olá, amigo. Os ânimos estão meio exaltados neste fórum!!! Você me interpretou mal, talvez por não me conhecer, nem ter visto minhas outras respostas no fórum. Veja esta citação minha em uma outra questão.

    https://under-linux.org/forums/mikro...de-900mhz.html

    Isto lhe parace ser comércio meu? Sabe quanto cobram por ai para dar este tipo de consultoria? Eu paguei R$ 200,00 só para um colega configurar estes Rádios em questão e PASSEI DE GRAÇA ESTA INFORMAÇÃO!!

    No texto que assinei e que você interpretou errado, eu falo que um TÉCNICO meu, que é terceirizado, não é meu funcionário, fez isto pra mim mediante pagamento. Eu daria apenas o contato pro solicitante da informação, o que vem a ser também uma informação válida de estar neste fórum. Procuro ser um solucionador, levando ao amigo uma idéia, se fosse algo simples, e se eu soubesse com certeza daria esta informação gratuitamente.

    Caso você precise de alguma informação e esta esteja ao meu alcance eu lhe informarei. Veja que no texto eu respondo à questão dele, disse que a solução chamasse SARG e ele pode usar em conjunto com um Proxy Squid, e você não leu nada disto e deturpou toda a informação apenas por que eu disse que um técnico meu pode fazer!!

    Acredito que se deve ter mais complascência e autruísmo, e procurar interpretar melhor as informações.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão Será que confundi ?

    Não quero discutir essa questão aqui no forum, só acho que pra essas indicações usa a MP que fica mais ético.
    Quanto a sua outra citação, vc ajudou mas de certa forma "cobrou" quando disse para o amigo que pediu a informação:

    "Espero que você agradeça a informação na área especial para isto e que possamos trocar informações e conhecimentos."

    Belo exemplo de autruísmo...

  9. #9

    Padrão

    Pessoal vamos perder menos tempo nos alfinetando e gastar mais tempo nos ajudando.

  10. #10

    Cool Intencao X Interpretacao

    NAO CONCORDO COM VC.

    o colega ai pedio uma informacao.... assim como eu, o nosso colega ai nao sabe de nenhuma solucao FREE, entao ele disse QUEM FAZ.... deu os creditos necessarios.... porem, o solicitante é quem decide se continua procurando ou nao uma solucao FREE.... o colega ajudou da sua forma.... assim como eu tb ajudei da minha forma..... se eu tivesse varias solucoes... colocaria as melhores e o solicitante decidiria qual a melhor......


    ESTAMOS AQUI P/ AJUDAR..... cada um ajuda da forma que pode..... e lembre-se:

    "o conhecimento ta a disposicao de quem o procura, e nao de quem o quer" - ditado grego



    Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    Kara, esse forum é pra ajuda gratuita. Ninguem vem aqui procurar soluções pagas. Se puder contribuir, legal, mas se não puder não faça do forum um comercio. Quem quizer soluções pagas pode procurar no link "Classificados".