Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Emanuel Ver Post
    Pessoal,

    Com uma torre de 25 metros de altura em um bairro plano(mas com muitas arvores), para atingir clientes com até 5km de distância máxima, qual o ganho ideal da antena omni?? 12 ou 15 db??
    Se quer um conselho, não usa omni não, eh aborrecimetno na certa, alto indíce de ruido troughtput baixo, pings instáveis...

    Agente enlouquece procurando o problema, quando vai ver é a maldita omni, e olha que uso hyperlink de 15 dbi, dizem ser uma das melhores do mercado.

  2. #22

    Padrão Omni de boa qualidade

    Eu uso aqui omni PTX32 - 5.8Ghz 19 dBi da Pluton com WRAP Mikrotik com cartão CM9 em 250mW e nos clientes tenho Ovislink WLA5000AP v2 com antenas direcionais PTX26 - 5.8Ghz de 30 dBi parabólica sólida de 80cm com enlaces de 5 Km com -53 dBm de sinal e taxa de 34 Mbps.

  3. #23

    Talking

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Querido Amigo Do Forum, Acho Que Voce Se Perdeu Nas Minhas Palavras, E Deveria Analizar Antes De Fazer Uma Citacao Dessa.

    Tem Sim Provedores Que Tem Links Ate De 30 Mb, Mas Voce Conhece Algum Que Entrega No Cliente 30 Mb? Via Wireless? Puxa, Se Conhecer Me Avise.

    O Que Disse Foi Que Distribuir 600 K Nao Era A Melhor Escolha Na Minha Opniao(acho Que Tenho Direito De Expressa-la, Pois Isso Eh Um Forum, Ou Nao) Disse Que Nao Conheco Nenhum Provedor Que Entrega No Cliente Mais De 256. Se Voce Conhece Eh Uma Experiencia Sua. Obrigado, E Passar Bem
    Poxa gente eu sei que não sou moderador nem tenho um conhecimento tão vasto quantos muitos aqui do forum + discurção não leva a nada.

    Vejamos eu tenho um cliente com link de 25 Km que passa 512 kbs Full, é um pequeno provedor, não tenho problemas só que eu uso 2 Gi-link's e 2 antenas direcionais de 24 dBi cada e nem uso a potência maxima dos radios em media 15 à 18 dBi, e fucinona bem ja testei até trafego de 1 Mb e passou legal só a latência que sobe um pouco + na minha opinião aceitavel, agora com omini acho que pode ficar um pouco pesado mesmo. Só pra constar eu uso 2.4 GHz e minhas antenas na horizontal já que aqui a vertical ta muito lotado de interferência.

    Espero ter contribuido em alguma coisa.....
    Última edição por tarius; 16-07-2007 às 09:42.

  4. #24

    Padrão Provedor Novo

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Bom depende das tuas necessidades:
    Em tese, esses 1,5MB seriam suficientes sim, mas vai depender da velocidade que vc pretende oferecer p/ os clientes e dos controles que vc fizer em cima disso. Que tipo de link vc pretende utilizar? Se for ADSL, ñ tem garantia de velocidade, então pode não atingir os 1,5 mb e é muito importante lembrar disso.
    Para atender 30 clientes, uma antena omni direcional é suficiente, mas tem que analisar se os pontos onde vc pretende instalar esta antena tem visada direta entre a omni e os clientes.
    Ainda com relação a antena, é importante verificar a distancia média em que estarão os clientes p/ escolher o ganho da antena.
    A seguir, alguns locais onde você pode comprar antenas:
    .:: OIW - Telecom Solutions ::.
    .../// SEITEL TELECOMUNICAÇÕES \\\...
    American Explorer - Soluções Wireless
    TSM Antennas
    www.linkteck.com.br
    = = = = Braziliansat Wireless Solution = = = = =

    Entre muitas outras....

    Quanto ao link, bom montei um provedor novo agora em SC e o pessoal lá colocou 2mb atendendo cerca de 130 clientes.. A questão é que com 4mb não se atende apenas 260 clientes, a coisa vai subindo de forma exponencial.. Alguns cases:

    Biguaçu: 2mb - 130 clientes
    São Gabriel: 10mb - 850 clientes
    São Sepe: 8mb - 600 clientes

    E por aí vai..

    Quanto a questão de onde comprar equipamentos:

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Av Aparicio Mariense 91/201
    Bairro Passo da Areia
    Cep: 91030-370
    Fone: (51) 3361.5038
    Porto Alegre - RS

    MSN: [email protected]

    Temos tudo para provedores, inclusive TSM com preços melhores que na propria TSM, sem falar nas linhas de Fontes Seven Tean, Memoria Flash, Zirok, Hyperlink, MiniPCI, Routerboards, Airayas, cabos cellflex, rg, rgc.. tudo mesmo para provedores..

  5. #25

    Padrão

    Galera alguem já trabalhou com o ap Zinwell 220, conectado a uma antena omni de 15dbi? Estou tendo problemas, meu sinal estava normal, mas de repente o sinal sumiu, o rádio continua em fucionamento e todas as conexões estão intactas, sem corrosão, bem fixadas, o cabo não está rompido, etc. O que será que pode ter acontecido? Alguem poderia indicar um rádio melhor para trabalhar com este tipo de antena?

    Obrigado!

  6. #26

    Padrão AP Zinwell

    Meu, eu tiraria fora esse zinwell e colocava um Mikrotik baseado em PC, na pior das hipoteses uma routerboard rodando mikrotik...

    Hoje em dia praticamente nao existe um radio pronto, que tu tire da caixa, configure, coloque no lugar e fique bom, tanto que a Proxim retirou no mercado a linha de APs 2000, 2500, o negocio mesmo pra AP é mikrotik, de preferencia usando-se um PC.

    Qualquer coisa que precisar para isso temos aqui, caixas hermeticas, memória flash, placas wireless, cabos rg, rgc e cellflex, processadores, antenas (tsm, hyperlink, g-genge, zirok, aquarios..), suportes, mini-pci, adaptadoras e conectores...

    FreeNetworks Soluções em Informática Ltda
    Av. Aparicio Mariense 91/201
    Passo d'Areia - Porto Alegre - RS
    Fone: (51) 3361 5038

    MSN: [email protected]

  7. #27

    Padrão

    Realmente...

    Tecnicamente atender 30 clientes de 600 kbps com link Adsl de 1,5mb é procurar sarna pra se coçar.

    Aconselho duas alternativas.....

    Ou procura um link dedicado ou limita a banda para 150kbps, ao invés de 600.

    Quanto as equipametos.

    vendo pra você index

  8. #28

    Padrão

    eu tenho planos de 150, 200, 300 e 450... mais acho que vou acabar com os planos de 300 e 450

  9. #29

    Padrão

    Tb acho 600kb muito, arriscaria no máximo 200k e com um bom servidor com proxy.