+ Responder ao Tópico



  1. #1
    neltonrsouza
    Visitante

    Padrão analise de desempenho antenas Pluton

    amigos, a empresa onde trabalho está montando um provedor wireless, e foi adquirido as seguintes antenas: Pluton PTX32 omini direcional e nos clientes serão instaladas a PTX18, tipo corneta. Gostaria de saber se alguem já testou esse conjunto e até que distancia conseguiram alcançar sem ter perda de qualidade de sinal.
    Ah, Detalhe que esqueci de mencionar é que será utilizado o AP2000.

    Desde já agradeço.

    Nelton R. Souza

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neltonrsouza Ver Post
    amigos, a empresa onde trabalho está montando um provedor wireless, e foi adquirido as seguintes antenas: Pluton PTX32 omini direcional e nos clientes serão instaladas a PTX18, tipo corneta. Gostaria de saber se alguem já testou esse conjunto e até que distancia conseguiram alcançar sem ter perda de qualidade de sinal.
    Ah, Detalhe que esqueci de mencionar é que será utilizado o AP2000.

    Desde já agradeço.

    Nelton R. Souza
    Aqui eu uso PTX32-5.8 e meu AP é um WRAP com Mikrotik e cartão Wireless de 200mW ( 23dBm ) setado para 100mW ( 20dBm) e tenho um alcance de 2,5 Km com ótima qualidade de sinal. É muito importante observar a polaridade de instalação. As antenas Pluton omnidirecionais transmitem o sinal com polarização horizontal, portanto deve ser observado nas instalações das PTX18 nos clientes que aquela faixa branca na trazeira da corneta é a indicação da polarização e deve ser instalada na horizontal. É lógico que cada instalação é diferente de outra, portanto sempre vão existir detalhes que vão influir na performance do enlace. ex: comprimento do cabo, relação de perda dB/metro e outros.