Resultados da Enquete: Load balance no mikrotik ? como fazer ?

Votantes
3. Você não pode votar nesta enquete
  • Load balance no mikrotik ? como fazer ?

    2 66,67%
  • Load balance no mikrotik ? como fazer ?

    1 33,33%
  • Load balance no mikrotik ? como fazer ?

    2 66,67%
  • Load balance no mikrotik ? como fazer ?

    1 33,33%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Load balance no mikrotik ? como fazer ?

    Olá pessoal, alguem pode me ajudar a fazer um load balance com duas adsl de 1mega no meu mikrotik, agradeço se puderem me ajudar,


    Fábio.
    Última edição por GIGANET; 01-05-2007 às 23:37.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá pessoal, alguem pode me ajudar a fazer um load balance com duas adsl de 1mega no meu mikrotik, agradeço se puderem me ajudar,


    Fábio.
    Olá amigão...

    Existem diversar formas de balanceamento de carga no mk, ja usei varias e melhor na minha opinião é por rotas estaticas

    Taí os links de explicação e de como fazer o load balance de diversas maneiras..

    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Load Balancing - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways Failover Script - MikroTik Wiki

    O melhor na minha opinião é essa primeira..
    Precisando qualquer coisa estamos ai.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá amigão...

    Existem diversar formas de balanceamento de carga no mk, ja usei varias e melhor na minha opinião é por rotas estaticas

    Taí os links de explicação e de como fazer o load balance de diversas maneiras..

    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Load Balancing - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways Failover Script - MikroTik Wiki

    O melhor na minha opinião é essa primeira..
    Precisando qualquer coisa estamos ai.
    Amigo, voce já tem algum script desse pronto para me mandar ou um arquivo de backup ?

  4. #4

    Padrão

    O jeito mais simples e rápido, é criar duas redes diferentes. Daí, coloca um adsl como gateway em cada uma das redes. Assim funciona de maneira muito fácil e simples. É melhor que os modens estejam roteados p/ fazer isso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    O jeito mais simples e rápido, é criar duas redes diferentes. Daí, coloca um adsl como gateway em cada uma das redes. Assim funciona de maneira muito fácil e simples. É melhor que os modens estejam roteados p/ fazer isso.
    O primeiro link esta explicado ilustrativamente como fazer isso..

  6. #6

    Padrão rotas.

    bom dia, ando acompanhando sobre esses loads,..., bom estou nescessitando tb dele, pelo seu objetivo, ao amigo acima, ele diz ser bom por rotas, metade da rede por cada link, claro eh bom, mas e se o link cai??? ous e a metade de um dos links usa mto?? suga toda ela e ai? eu estou tentando fazer por rotas, possuimos 2 links dedicados estou tentando passar a coisa boa ou seja paginas, https, essas cosias especificas pra um link..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edevaldo Ver Post
    bom dia, ando acompanhando sobre esses loads,..., bom estou nescessitando tb dele, pelo seu objetivo, ao amigo acima, ele diz ser bom por rotas, metade da rede por cada link, claro eh bom, mas e se o link cai??? ous e a metade de um dos links usa mto?? suga toda ela e ai? eu estou tentando fazer por rotas, possuimos 2 links dedicados estou tentando passar a coisa boa ou seja paginas, https, essas cosias especificas pra um link..
    É possível também, mas acho mais difícil de gerenciar. Inclusive já usei assim e desisti. Aqui eu várias redes pequenas, daí é fácil migrar uma rede inteira p/ outro link e descarregar um deles.

  8. #8

    Padrão

    Amigos estou testando o load balance por hardware, um roteador da planet q comprei que faz isso e no momento estou achando bem satisfatorio, logo postarei mais detalhes...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá amigão...

    Existem diversar formas de balanceamento de carga no mk, ja usei varias e melhor na minha opinião é por rotas estaticas

    Taí os links de explicação e de como fazer o load balance de diversas maneiras..

    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki
    Load Balancing - MikroTik Wiki
    Improved Load Balancing over Multiple Gateways Failover Script - MikroTik Wiki

    O melhor na minha opinião é essa primeira..
    Precisando qualquer coisa estamos ai.
    Uso o load da segunda opção com 4 linhas de 1mb a quase 6 meses, fazendo alguns testes com gerenciadores de download na faixa de 400KBps, a unica pane e com sites de alguns bancos.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigos estou testando o load balance por hardware, um roteador da planet q comprei que faz isso e no momento estou achando bem satisfatorio, logo postarei mais detalhes...
    Olá amigo, qual o modelo desse roteador planet q vc comprou, onde voce comprou e qual o preço, pois tenho interesse.

    Fábio.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigo, qual o modelo desse roteador planet q vc comprou, onde voce comprou e qual o preço, pois tenho interesse.

    Fábio.
    Desculpa atrapalhar o assunto..
    Tenho um roteador desse parado aqui, o problema desse roteador da planet, e que ele perde 50% de cada linha quando faz o load.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Desculpa atrapalhar o assunto..
    Tenho um roteador desse parado aqui, o problema desse roteador da planet, e que ele perde 50% de cada linha quando faz o load.
    entao se colocar duas adsl de 1 mega cada e ele perder 50% fica na mesma de ter apenas uma adsl de 1 mega...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    entao se colocar duas adsl de 1 mega cada e ele perder 50% fica na mesma de ter apenas uma adsl de 1 mega...
    Mais ou menos isso, quando testei ele aqui ficou uma ****, o que salvou mesmo foi o load balance do mk.

  14. #14

    Padrão

    Deixa eu dar aqui uma opinião...
    Loadbalance bem feito e que funcione 100%, com sites de bancos e proxy junto, tem que ser por rotas estáticas e bem feito. Não adianta nada, colocar aqui a receita pronta e depois a galera se perder nos scripts e não conseguir fazer. Já foi postado aqui a um tempo atrás um script completo por rotas estáticas, inclusive com monitoramento dos links, caso um deles caia o outro(s) segura tudo, mas no entanto a galera não conseguiu fazer, pois tem que estudar o script e não simplesmente fazer, como se faz um bolo seguindo a receita. Eu tenho um super loadbalance,que funcionar 100%, desenvolvi ao longo de 6 meses, só que prefiro combinar pelo msn, pois com certeza muita gente não vai conseguir fazer sozinho.
    Pra quem tiver interesse em ver, procure aqui no forum os post do pro2 ele postou os scripts na integra aqui.... só procurar.... esse sim, funciona 100% e bem mais barato do que alguns equipamentos por ae....

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigo, qual o modelo desse roteador planet q vc comprou, onde voce comprou e qual o preço, pois tenho interesse.

    Fábio.
    O modelo do equipamento é PLANET XRT104 D, ele tem 4 saidas wan e uma lan, dentro dele vc tem como especificar como será o load balance, por exemplo vc tem 4 links de adsl e vc quer q ele faça o controle de trafego, vc coloca para que cada link requisição que houver saia 25% de cada link, pelo o que testei nao tem dado problema não, para mim não detectei perda nenhuma. Não estou aqui para julgar qual o melhor ou pior, so sei q ja testei o load pelo mk e por esse equipamento, na minha opinião por enquanto esse equipamento esta sendo melhor..