+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Possível problema com dhcp ?

    Ola a todos. Acho que estou tendo um problema com meu dhcp. Minha rede tem ip dinâmico, e funciona tudo tranquilamente, porém, em minha máquina (estação com slackware 11), se eu deixo dhcp, a net e os email funcionam perfeitamente, porém, se eu coloco ip estático, não consigo acessar o gmail. Já notei que em outras estações, ocorre o mesmo problema com emails e envio de arquivos por programas da receita federal. O problema, é que no meu caso, eu necessito que minha máquina funcione com ip stático, porém, dae eu fico sem acesso ao gmail. Alguem tem alguma idéia de como posso resolver este problema ?....

    []s....Renato

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Da uma olhada nos servidores de DNS que o dhcp pega pra você, e nos que você está usando, se está usando.

  3. #3

    Padrão

    Cara isso pode ser o que o nosso amigo falou ai sobre os DNS, porem ta parecendo que vc esta bloqueando a porta 443 do HTTPS que o Gmail Utiliza e tabém os softwares da receita.....

    De uma olhada nas suas confs de bloqueios...

    QQ coisa cola elas aew...

    ATT

    Tiago

  4. #4

    Padrão

    diz ai se vc usa servidor ou faz uso de um roteador para compartilhar a net...

  5. #5

    Padrão

    Uso servidor ...em minha rede não tem roteador (hardware). Porém, o dhcp esta instalado no servidor de rede, (dhcp, samba, firebird, etc) e a net fica no servidor de internet (squid, firewall, dns, etc).

  6. #6

    Padrão

    qual é o tipo de firewall que vc usa? iptables?
    se utilizar iptables, cola ai as regras que vc configurou....
    pode ser o o caso da porta 443 que nosso amigo postou acima!!!