+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mare com 3 mini pci

    amigos, instalei um mare na torre, ele tem 32 mb, geralmente com 40 clientes simultâneos fica em média com 14 mb livres, pretendo adquirir um cartão de memória pra expandir, a pergunta é,
    1 - a memória do cartão sera somada a memória física do mare, tipo se ele tem 32 mb, e eu coloca um cartão de 1 gb, teoricamente ficarei com 1,032 mb

    2- quero fazer um proxy no mare, quantos mb preciso pra isso, e tem o porém de o mk não reconhecer mais que 870 mb de memória, como fica, da ou não pra fazer um proxy com memory card...


    agradeço a a juda...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    amigos, instalei um mare na torre, ele tem 32 mb, geralmente com 40 clientes simultâneos fica em média com 14 mb livres, pretendo adquirir um cartão de memória pra expandir, a pergunta é,
    1 - a memória do cartão sera somada a memória física do mare, tipo se ele tem 32 mb, e eu coloca um cartão de 1 gb, teoricamente ficarei com 1,032 mb

    2- quero fazer um proxy no mare, quantos mb preciso pra isso, e tem o porém de o mk não reconhecer mais que 870 mb de memória, como fica, da ou não pra fazer um proxy com memory card...


    agradeço a a juda...
    Essa memória q vc fala, é memória RAM ou flash? Quanto de processador tem essa Mare? Pq com flash acho que não rola, pq irá "escrever" demais no flash, e ele não tem um nro infinito de vezes que vc pode fazer isso... E outra, acho que se vc tem em média 40 simultâneos, o processador do Mare não vai dar conta de proxy + as tarefas q já faz atualmente... Seria indicado vc montar um PC, com HD se quiser fazer proxy!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa memória q vc fala, é memória RAM ou flash? Quanto de processador tem essa Mare? Pq com flash acho que não rola, pq irá "escrever" demais no flash, e ele não tem um nro infinito de vezes que vc pode fazer isso... E outra, acho que se vc tem em média 40 simultâneos, o processador do Mare não vai dar conta de proxy + as tarefas q já faz atualmente... Seria indicado vc montar um PC, com HD se quiser fazer proxy!
    é verdade, andei mesmo falando com o representante no brasil da routerboard. ele falou exatamente isso que vc escreveu. nem tirar nem colocar nada, até parece que vc trabalha pros karas, heheheee. mais só mais uma coisa, o pc que ficara la em baixo da torre fazendo proxy, qual sistema vcs me aconselham a colocar nele...

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    é verdade, andei mesmo falando com o representante no brasil da routerboard. ele falou exatamente isso que vc escreveu. nem tirar nem colocar nada, até parece que vc trabalha pros karas, heheheee. mais só mais uma coisa, o pc que ficara la em baixo da torre fazendo proxy, qual sistema vcs me aconselham a colocar nele...
    Olha, se EU fosse fazer PARA MIM, colocaria um micro com slacware 10.2 e o MyAuth Gateway rodando nele.. Pq? Vai ter controle de banda, proxy, autenticação, dns,etc.. tudo prontinho e testado já exaustivamente... Vc vai ter gráfico de uso dos clientes, das interfaces, do proxy... Vai poder amarrar ip x mac, registrar as tentativas de acesso, tudo isso sem se preocupar com configuração, pq é um produto já pronto.

    Ah,em tempo, não trabalho nem pro Patrick do Myauth nem pros caras da mikrotikbrasil heheheh

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Olá pessoal, bom vou dar minha contribuição aqui...
    Essa história de memory flash ter limite de gravação é mito, o MyAuth como todos falam é exelente mas o Mikrotik faz tudo que ele faz e pode ser montado em caixa hermética junto da torre e vc não precisa saber nada de Slackware para usar-lo, é totalmente dedicado a rede.
    Vc tem as 2 opções, se for usar em um desktop em um data center fique com o MyAuth pq é mais simples de lidar no dia a dia com seus graficos e interface amigavel já o Mikrotik é muito mais barato e com uma configuração bem modesta vc gerencia redes enormes.