+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entrega de email (Postfix)

    Boa tarde a todos,

    hoje cedo fui inventar de atualizar meu Debian que ocorreu tudo normal, exceto quando eu vou ver se estava tudo funcionando.

    Ai vem o problema.

    O Postfix esta entregando as mensagens certinhas nas caixas devidas, só que o pop3 não esta autenticando.

    a mensagem de erro

    //Log do mail.log
    May 4 14:35:18 mail courierpop3login: LOGIN FAILED, [email protected], ip=[::ffff:200.213.105.34]
    May 4 14:35:18 mail courierpop3login: authentication error: Input/output error

    agora o arquivo de conf do courier-autmysqlrc

    MYSQL_SERVER localhost
    MYSQL_USERNAME xxxx
    MYSQL_PASSWORD xxxx
    MYSQL_PORT 0
    MYSQL_DATABASE mail
    MYSQL_USER_TABLE virtual_users
    MYSQL_CRYPT_PWFIELD encrypt
    MYSQL_UID_FIELD 104
    MYSQL_GID_FIELD 105
    MYSQL_LOGIN_FIELD id
    MYSQL_HOME_FIELD "/var/mail"
    MYSQL_MAILDIR_FIELD Maildir

    tabela virtual_users no mysql
    +-----------+----------------------+---------------+------+------+--------------------------------+-----------------------------------------+------------+----------+---------------+--------+--------+----------+
    | unique_id | id | password | uid | gid | home | maildir | date_add | time_add | domain | nome | imapok | quota |
    +-----------+----------------------+---------------+------+------+--------------------------------+-----------------------------------------+------------+----------+---------------+--------+--------+----------+
    | 46 | [email protected] | WnDupnLn9qKto | 104 | 105 | /var/mail/edumed.com.br/nilson | /var/mail/edumed.com.br/nilson/Maildir/ | 2006-06-02 | 14:31:02 | edumed.com.br | Nilson | 1 | 10000000 |
    +-----------+----------------------+---------------+------+------+--------------------------------+-----------------------------------------+------------+----------+---------------+--------+--------+----------+



    Bom acho que nao me esqueci de nada favor me ajudem

  2. #2

    Padrão corrigido o erro

    MYSQL_SERVER localhost
    MYSQL_USERNAME xxxx
    MYSQL_PASSWORD xxxx
    MYSQL_PORT 3306 --> Corrigido
    MYSQL_DATABASE mail
    MYSQL_USER_TABLE virtual_users
    MYSQL_CRYPT_PWFIELD password --> Corrigido
    MYSQL_UID_FIELD uid --> Corrigido
    MYSQL_GID_FIELD gid --> Corrigido
    MYSQL_LOGIN_FIELD id
    MYSQL_HOME_FIELD home --> Corrigido
    MYSQL_MAILDIR_FIELD maildir --> Corrigido


    abraços


    Nilson