+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wx3po
    Visitante

    Lightbulb script executável para terminal services

    Olá galera, blz ??
    To precisando colocar uma máquina debian pra logar no terminal services do windows 2000, mas eu queria usar o rdesktop ao invés do cliente do terminal, prq quero mapear a usb e o som no micro qndo ele se logar. Pra evitar os erros de bios( Bicho Ignorante Operando o Sistema) queria um script que o usuário só clicasse nele e executasse o comando abaixo:

    rdesktop -5 -a 16 -r disk:usb=/media sound:local=dev/snd ip_do_servidor

    Vlw pela ajuda !!

  2. #2

    Padrão

    cria um binario com essas instrucoes... tipo "TS"

    e depois faz um link simbolico do binario para a area de trabalho...

    coisa simples...

  3. #3
    wx3po
    Visitante

    Talking Vlw

    Obrigado por indicar o caminho ... o resto, o pai google resolveu ...
    Obrigado
    Última edição por wx3po; 07-05-2007 às 16:29.

  4. #4

    Padrão

    boa atitude em procurar kra...

    tipo, eu só vi tópico hoje novamente... se tivesse visto antes teria ajudado...

    mas posta o que vc fez, para os outros verem tb...




    vlw

  5. #5
    wx3po
    Visitante

    Padrão viva o pai google !!

    no início do arq coloquei o #! /bin/bash, que serve pra indicar quem vai executar o script, no caso o bash. Depois o comando pra conectar ao servidor terminal services, que no meu caso é um Windows 2000. rdesktop -5 -a 16 -r disk:usb=/media -g 1024x768 IP_DO_SERVIDOR.

    rdesktop é o cliente do ts. O parâmetro -5 é a versão do protocolo rdp usado.
    O -a 16 especifica os bits de cor. O -r disk:usb=/media serve pra compartilhar os arquivos do cliente de forma que sejam acessados dentro da sessão remota. No caso compartilhei a pasta media, que me daria acesso ao cd-rom e ao pendrive, que na minha distro (debian) são montados dentro dessa pasta. O parâmetro -g 1024x768 é a resolução da tela. Para tela cheia use somente -f. E por fim o ip do servidor.

    Já ia me esquecendo. É necessário executar o comando chmod +x caminho/arquivo para tornar o arquivo executável.