+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gaberox
    Visitante

    Arrow Configurar Modem D-link Brturbo

    Olá, instalei o Kurumin para ver como é. Gostei de tudo, rápido, eficiente...
    MAS sempre tem um porém... Minha internet e por modem D-Link Brturbo 500G.
    E eu não sei configurá-lo. Por favor peço que me ajudem.

    Abraço

  2. #2

    Smile

    coloca o ip fixo 10.1.1.2 no seu pc com o gateway para 10.1.1.1 e dns tambem veja se assim ele se comunica com o modem normalmente.
    verifica se esta c firewall ativado!!!:
    D

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gaberox Ver Post
    Olá, instalei o Kurumin para ver como é. Gostei de tudo, rápido, eficiente...
    MAS sempre tem um porém... Minha internet e por modem D-Link Brturbo 500G.
    E eu não sei configurá-lo. Por favor peço que me ajudem.

    Abraço
    Configura ele igual no windows. Se vc deixar ele em bridge, coloca o kurumin p/ autenticar ou deixa o modem roteado e autenticando e configura o kurumin p/ acessar via rede local. Tem script pronto p/ isso no kurumin.

  4. #4
    gaberox
    Visitante

    Smile Hmm

    Num captei bem, mas vo tenta.. Num intendo muito destes negocios de modem, e mais por nessecidade mesmo...:

    Muito obrigado, irei tentar..Posto aqui se conseguir ou nao.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gaberox Ver Post
    Num captei bem, mas vo tenta.. Num intendo muito destes negocios de modem, e mais por nessecidade mesmo...:

    Muito obrigado, irei tentar..Posto aqui se conseguir ou nao.

    Abraço.
    Se vc tem dúvidas de como fazer, faz do jeito mais simples: em uma máquina com windows, configura ele com o CD que acompanha. Deixa ele roteado (com a senha salva no modem), depois acessa no linux via rede local. O próprio modem vai fornecer a configuração IP.

  6. #6
    gaberox
    Visitante

    Padrão Valeu Ae

    Valeu ae galera, nao consegui ainda, mas sabe como eu dexo o modem roteado?
    Eu ja tenho o modem nesta máquina instalado, (Windows & Kurumin estão Juntos), esta instalado no windows. Pra dexa ele roteado e so ir em salvar senha?? ou tem que ir em 10.1.1.1 e mudar??
    como eu acesso por rede local??

    Valeu ae..e que eu num sei quase nada de rede MESMO.
    Abraço

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gaberox Ver Post
    Valeu ae galera, nao consegui ainda, mas sabe como eu dexo o modem roteado?
    Eu ja tenho o modem nesta máquina instalado, (Windows & Kurumin estão Juntos), esta instalado no windows. Pra dexa ele roteado e so ir em salvar senha?? ou tem que ir em 10.1.1.1 e mudar??
    como eu acesso por rede local??

    Valeu ae..e que eu num sei quase nada de rede MESMO.
    Abraço
    Vai em 10.1.1.1, habilita o nat e deixa a senha e usuario salvos dentro do modem.

  8. #8
    gaberox
    Visitante

    Padrão Nat Ativado

    O nat ja esta ativado (Enabled) mas onde eu coloco o usuario e senha?
    nao há campos no nat, ou e no discador?

  9. #9

    Padrão

    Poxa amigo, não lembro de cabeça e não tenho nenhum 500g aqui por perto,as mas é algo tipo atm vcc, ou coisa assim. Dá uma olhada aí no modem que vc acha.