+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RouterBOARD

    Oi amigos,

    Estou querendo montar aqui no meu provedor dois router utilizando o OS MK e tb as placas RouterBOARD, meu propósito e criar um router p/ fazer nat com dhcpd, controle de banda e redirecionamento p/ squid, outro seria uma router bridge, pois preciso repassa os ips validos p/ meus clientes wireless, hj faco isso pelo myauth2, vcs deve esta se perguntando o pq disso, simples estou separando toda minha rede, e tb na hora de fazer uma manutenção vou pode fazer separadamente sem prejudicar todos meus clientes, vamos la, Qual o RouterBOARD devo compra e onde?, tb vou precisa das caixas p/ montar o RouterBOARD.

    Grato,

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Oi amigos,

    Estou querendo montar aqui no meu provedor dois router utilizando o OS MK e tb as placas RouterBOARD, meu propósito e criar um router p/ fazer nat com dhcpd, controle de banda e redirecionamento p/ squid, outro seria uma router bridge, pois preciso repassa os ips validos p/ meus clientes wireless, hj faco isso pelo myauth2, vcs deve esta se perguntando o pq disso, simples estou separando toda minha rede, e tb na hora de fazer uma manutenção vou pode fazer separadamente sem prejudicar todos meus clientes, vamos la, Qual o RouterBOARD devo compra e onde?, tb vou precisa das caixas p/ montar o RouterBOARD.

    Grato,
    Amigo, comprei um Mare III com o pessoal da Dinamic Wireless, 3 mini pci e 5 portas lan, com placa routerboard com processador 175 Mhz e 32 Mb + slot de memory card. eles tem vários modelos, um deles pode fazer exatamente o que vc precisa, tem com 4 mini pci, 2 e outros, andei olhando o site da routerboard.com e la tem vários modelos, com vários propósitos... mais o preço da dinamic ta salgado, visto que no routerboard.com está em dólar o preço mais da uma diferença louca...

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Amigo, comprei um Mare III com o pessoal da Dinamic Wireless, 3 mini pci e 5 portas lan, com placa routerboard com processador 175 Mhz e 32 Mb + slot de memory card. eles tem vários modelos, um deles pode fazer exatamente o que vc precisa, tem com 4 mini pci, 2 e outros, andei olhando o site da routerboard.com e la tem vários modelos, com vários propósitos... mais o preço da dinamic ta salgado, visto que no routerboard.com está em dólar o preço mais da uma diferença louca...
    Tem à venda também em Mikrotik Brasil e Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE essas routerboard,

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tem à venda também em Mikrotik Brasil e Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE essas routerboard,
    Eu comprei um RouterBoard 150 do Bruno no site Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE p/ fazer alguns teste, agora o problema que nao tem a caixa p/ por o equipamento.

    Grato,

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Eu comprei um RouterBoard 150 do Bruno no site Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE p/ fazer alguns teste, agora o problema que nao tem a caixa p/ por o equipamento.

    Grato,
    Vc quer a caixa hermética ou a indoor? O bruno não tem a q vc precisa? Se for indoor, axo q a MK Brasil tem pra RB150... Se for externa, eu compro na Graebin.com :: Cabos, conectores, pigtails para internet sem fio wireless. Componentes eletrônicos, circuitos integrados, transistores...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc quer a caixa hermética ou a indoor? O bruno não tem a q vc precisa? Se for indoor, axo q a MK Brasil tem pra RB150... Se for externa, eu compro na Graebin.com :: Cabos, conectores, pigtails para internet sem fio wireless. Componentes eletrônicos, circuitos integrados, transistores...
    Procuro a caixa indoor, pois vou utilizar como servidor.

    Grato,

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Good_speed Ver Post
    Procuro a caixa indoor, pois vou utilizar como servidor.

    Grato,
    Dados da Mikrotik Brasil

    Case Indoor RB150 - R$ 68,00 -> Case indoor para Routerboard 150

    Qqer coisa estamos aí...

  8. #8

    Padrão

    soh acho 32mb de ram muito pouco

    as wraps possuem 64 ou 128.. ja é suficiente !!

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    soh acho 32mb de ram muito pouco

    as wraps possuem 64 ou 128.. ja é suficiente !!
    Realmente as Wrap são mais "parrudas"... Os preços são parecidos, mas as Routerboards já vem com o Mikrotik instalado...

    Uma dúvida q eu tenho... se o cara pegar uma Wrap e não tiver adaptador IDE pro flash, como faria pra instalar o Mikrotik nela? Estou pensando em comprar 2 wrap pra 2 pontos remotos, e estou indeciso se pego RB ou Wrap...

  10. #10

    Padrão

    precisa ter o adaptador cf-ide !!

    eu recomendo wrap !! uso aqui e aguenta o tranco (tenho ap com 160 users simultaneamente em horario de pico)

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    precisa ter o adaptador cf-ide !!

    eu recomendo wrap !! uso aqui e aguenta o tranco (tenho ap com 160 users simultaneamente em horario de pico)
    Puxa, 160 simultâneos? Com Mikrotik? e por último, esses usuários distribuídos em quantos cartões?

  12. #12

    Padrão

    em 2 cartoes e nao uso mikrotik.. uso ikarus (AntCor S.A Advanced Network Technologies)

    mais pratico para AP.. tive menos problemas.. existe torre minha que vai fazer 6 meses sem nenhum reboot (vou rebootar na proxima madrugada para atualizar o ikarus)

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    em 2 cartoes e nao uso mikrotik.. uso ikarus (AntCor S.A Advanced Network Technologies)

    mais pratico para AP.. tive menos problemas.. existe torre minha que vai fazer 6 meses sem nenhum reboot (vou rebootar na proxima madrugada para atualizar o ikarus)
    Alexandre, que cartão vc usa nas wrap que aguentam 80 clientes? Aqui tenho sobrando 3 CM9 que ia usar pra montar MK, mas não são homologados... Como pretendo usar as wrap em pontos remotos, não teria problemas em usar esses CM9...

  14. #14

    Padrão

    olha o grafico...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-1.gif
Visualizações:	128
Tamanho: 	8,4 KB
ID:      	657  

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    olha o grafico...
    Oi Alexandre,

    Cara pretendo utiliza como router e não como AP, vc poderia me informar se o wrap funcionaria perfeitamente com o mk?, e onde posso compra esta placa e a caixa p/ o mesmo?

    Grato,

  16. #16

    Padrão

    Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE .. fala com o Bruno ...

    o ikarus tem suporte a RIP, RIP 2, OSPF, etc etc...

    wrap roda 100% com mk tambem.. as famosas "MARE" sao tudo wrap se nao engano.