+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Mikrotik com g510

    Pessoal é o seguinte
    to tentando instalar uma dlink g510 b1 no mikrotik mais naum ta dando naum

    pelo winbox no campo driver ta la Atheros AR5212

    mais em interface não aparece nd

    alguem ja passou por isto ???

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    testei nas versões 2.9.7 2.9.27 2.9.34 e nada mesma coisa

    testei a placa no windows e ta funcionando perfeitamente

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    testei nas versões 2.9.7 2.9.27 2.9.34 e nada mesma coisa

    testei a placa no windows e ta funcionando perfeitamente
    Vc já tentou desatibilitar no setup da máquina tudo q tem onboard e q não precise? usb, som, serial, pararela, etc?

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc já tentou desatibilitar no setup da máquina tudo q tem onboard e q não precise? usb, som, serial, pararela, etc?
    Isso mesmo, vá em ip=resources=irq e ve se tem + de 1 dispositivo na mesma irq, as vezes só trocando de slot ele detecta, não esquece de ir em interfaces e dar "enable" na wlan.

  5. #5

    Padrão G510 - Mikrotik reconhece automaticamente

    Olá. O MK reconhece esta placa automaticamente. Só precisa habilitá-la no setup, pois por padrão a mesma aparece desabilitada após a instalação. Verifique se vc instalou no MK "wireless-legacy" ou "wireless". Tente remover o pacote instalado e o instale novamente. Tente também substituir a G510 por outra, pois pode estar com defeito. Tem certeza que é a versão B1?

  6. #6

    Padrão Houve progresso com esta placa?

    Olá amigo, gostaria de saber se houve progresso na instalação do MK com esta placa G510? valeu!

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha o axo que o problema ta na g510 com com a 520 funciona na hora

  8. #8

    Padrão

    eu tenhu 50 fungando no meu tb... ateh agora naum apresento problema... nunca tentei a 510

  9. #9
    fabiano2006
    Visitante

    Talking

    Tentei , com essa 510 e tb nao tive sucesso .
    Ai vai um link , que mostra todas as placas cartoes que tem chipset atheros , inclusive essa G510 rev b .

    Atheros chipsets based wireless devices

  10. #10

    Padrão G510 Com MK

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá. O MK reconhece esta placa automaticamente. Só precisa habilitá-la no setup, pois por padrão a mesma aparece desabilitada após a instalação. Verifique se vc instalou no MK "wireless-legacy" ou "wireless". Tente remover o pacote instalado e o instale novamente. Tente também substituir a G510 por outra, pois pode estar com defeito. Tem certeza que é a versão B1?
    Sou de Palmas-TO, pois bem montei um MK com uma placa D-link G510 revisão B1, mas estou com um grande dilema... ao terminar de montar e configurar meu MK funciona uma beleza na bancada, navegação e sinal ótimos testando com um cartão Orinoco Gold b... Porém ao ligar a g510 na antena omni e colocar na torre ou no chão o sinal fica em torno de 56 a 2,6km, visada 100%, mas quase não consigo conectar e qnd consigo a taxa de transferencia num passa de 18kbps. Já troquei cabos (2m), pigtais, antena coloquei pra teste uma omni Ideal 15 e uma Aquarios 15, coloquei direcional, mas não melhorou. mesmo dentro de uma sala fechada qnd ligo a omni acontece a mesma coisa que na parte externa. Uma observção tem um concorrente que está a 60m de distancia, poderia ser interferencia? O que poderia ser feito pra evitar isso..?
    O o que me deixa grilado, é que coloquei um ovislink 5460 com AP, ele aguentou 20 dias... pra os meus clientes não ficarem na mão e pararem de me pertubar coloquei um Zinwell G12o, ela tá dando conta do recado, só que não estou fazendo controle de banda e nada... Só to fazendo controle de MAC...
    Veja se consegui me dar um luz... grato e fico no aguardo !!! VlW