+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de longa distância com obstáculos

    Ola amigos,

    Como sou novo forum, perdoe-me se falar bobagem...


    Estou querendo fazer um enlace de adsl para casa de meus pais que moram em uma área rural, porém entre os pontos onde pretendo colocar os rádios há obstáculos como arvores e morros, logo pelo que andei lendo por aqui teria que fazer um enlace com radios de 900MHz certo?, mas como fazer isso, que equipamentos usar? sabendo que pelo andei vendo alguns desses rádios sairiam muito do meu orçamento! Então caso alguem tenha uma configuração viável pra meu caso será bem vinda.
    No aguardo!

  2. #2

    Padrão

    Realmente, 900 mhz é caro e para completar, não é homologado. A solução mais viável, seria montar repetidoras em 2.4 até o sinal chegar ao local. Com o radio mobile, vc pode pegar as coordenadas dos pontos e montar um projeto, para achar onde estão os obstáculos.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Realmente, 900 mhz é caro e para completar, não é homologado. A solução mais viável, seria montar repetidoras em 2.4 até o sinal chegar ao local. Com o radio mobile, vc pode pegar as coordenadas dos pontos e montar um projeto, para achar onde estão os obstáculos.
    Exatamente como o toni falou... ate no olhomobile mesmo vc pode fazer... escolha um ponto visivel em comum entre a casa de seus pai e sua casa e intala radios de boa qualidade formando uma repetidora em 2.4ghz mesmo que fica massa.

  4. #4

    Padrão

    Em primeiro lugar obrigado, ok, mas que rádios vcs recomendaria no uso desses links então?

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SaoMartinho Ver Post
    Em primeiro lugar obrigado, ok, mas que rádios vcs recomendaria no uso desses links então?

    abraços
    que distancia vc quer fechar e quantos mb precisa passar? se for apenas um adsl, pode fazer com zinwell, kodama, gilink e toda essa linha de rtl8186 que funciona bem.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Exatamente como o toni falou... ate no olhomobile mesmo vc pode fazer... escolha um ponto visivel em comum entre a casa de seus pai e sua casa e intala radios de boa qualidade formando uma repetidora em 2.4ghz mesmo que fica massa.
    olhomobile é boa. Uso muito aqui.

  7. #7

    Padrão

    cara desculpe minha ignorância mas não conheço o mobile que vc fala, se puder me ajudar em me passar uma lista de equipametnos, pois eu conheço no maximo os ap utilizados em link indoor. A distancia é mais ou menos uns 10 a 12 Km de enlace total. Se for dividir teria que colocar a repetidora na altura de uns 7 a 8Km. Mas assim qto mais ou menos irei gastar para montar com a repetidora e qto iria gastar com os radios de 900 MHz. Valeu pela força!

  8. #8

    Padrão

    P/ fazer em 900 mhz, vc gasta uns 4500 a 5000 reais. Em 2.4, c/ repetidora, vc vai gastar uns 1500 no maximo (considerando que tenha rede elétrica no local). Pode usar zinwell g120 que vai na boa. Ou ovislink 5460. Algo nessa linha fica muito bom esse ptp.

  9. #9

    Padrão

    Antoni,

    Vc saberia onde eu posso encontrar um projeto que possa servir de base para o meu caso?

  10. #10

    Padrão

    Não precisa de nenhum projeto. Você vai precisar de 4 bridge (zinwell, ovislink, kodama...) e quatro antenas de grade. Depois, vc monta o link e joga o sinal até o ponto onde vai estar a repetidora. Lá, através de cabo, vc liga uma bridge na outra e manda o sinal até o ponto desejado.
    O ponto onde vai ficar esta repetidora tem que ter visada para os outros dois pontos.

  11. #11

    Smile

    eu teria condições de pegar o sinal da repetidora e mandar para mais um assinante?
    E no caso qto vc acha q devo pegar o link com o provedor de adsl para garantir um sinal sufucuente lá no link da casa dos meus pais, digo sufuciente para manter uns 100k, pois predendo colocar voip tbem para eles?

    Tche, como disse na minha terra, obrigadão pelas dicas!!

  12. #12

    Padrão

    E caso eu queira poderei na repetidora mandar o sinal mais de uma pessoa, tipo tem o meu pai e meu cunhado, que se der provavelmetne ele queira tbem...
    E para mim conseguir um link suficientemente para manter um linha voip permanente na casa deles qual o link que pego de ADSL? considerando que terei perdas nessa ligação??

  13. #13

    Padrão

    Amigos, estava vendo para eu ter uma visada limpa terei que colocar mais um ponto para chegar a casa de meu pai... pois como a casa dele fica atras do final de um morro (digo, a visada direta com o segundo ponto fica obstruida pelo final do morro, logo terei q colocar um terceiro ponto há uns 100 m da casa dele. Agora a dúvida, isso vai afetar muito na qualidade do sinal, para isso terei que colocar mais 2 ap, certo?
    valeu pela força ai amigos!

  14. #14

    Padrão Onde eu pego?

    olhomobile onde consigo bons softwares para eu monte enlaces, ate agora so tenho o Network Stumbler podem me ajudar?

  15. #15