+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem aos usuarios do mikrotik?

    boa noite galera... acabei de colocar um server em mikrotik rodar aki no meu provedor, ta filé controlando certinho e logando como esta cadastrado... mais tem um porem fiquei sabendo que o mikrotik tem a opção pra vc mandar mensagem para o cliente quando ele loga .. alguem pode me ajudar e dize como faço isso pq tenho muitos clientes inadimplentes e queria que a mensagem de cobrança chegasse até eles, eu agradeço a quem puder me ajudar.... valeu e obrigado

  2. #2

    Padrão

    Poste a mensagem apenas uma vez, em uma única seção. O fórum agradece!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    boa noite galera... acabei de colocar um server em mikrotik rodar aki no meu provedor, ta filé controlando certinho e logando como esta cadastrado... mais tem um porem fiquei sabendo que o mikrotik tem a opção pra vc mandar mensagem para o cliente quando ele loga .. alguem pode me ajudar e dize como faço isso pq tenho muitos clientes inadimplentes e queria que a mensagem de cobrança chegasse até eles, eu agradeço a quem puder me ajudar.... valeu e obrigado
    Acho ainda como forma mais eficiente o email (enviar email) ou telefone ... Diga-nos que forma de autenticação está usando... Para de tempos em tempos mandar uma pop-up ou abrir um site cobrando, por enquanto só funciona em HOTSPOT...

  4. #4

    Padrão

    cara fiz tudo no hotspot esta tudo configurado por la, tipow cadastrei o usuario e limitei ele pelo profiles da aba server....

  5. #5

    Padrão

    Primeiro você cria uma entrada de dns statica em IP DNS (ex: provedor.com.br)
    no campo address coloque o gateway do hotspot.
    depois vc cria um profile com essa config:

    / ip hotspot user profile
    add name="debito" session-timeout=20s idle-timeout=none \
    keepalive-timeout=20s status-autorefresh=1m shared-users=unlimited \
    rate-limit="64k/64k" transparent-proxy=yes open-status-page=always \
    advertise=yes advertise-url=provedor.com.br/radvert.html \
    advertise-interval=1s advertise-timeout=never

    aqui eu sempre reduzo a banda do cliente em debito para a metade.

    PS: não esqueça de editar a pagina radvert.html.