+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ruido/Interferencia - No Centro das Torres

    Tenho uma torre de 12mts, montada bem no centro das torres de Celular, Torre tv, Torre radio. O que gostaria de saber é se estou debaixo de uma grande interferencia e se vou ter problemas futuros.
    Já analisei com netsumbler, o nivel está +/-, tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Opinem...

    vejam as fotos, minha torre e teste de netsumbler.



    -------------------------
    SeJa LiVrE - UsE LiNuX
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled1.JPG
Visualizações:	151
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	653   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled2.JPG
Visualizações:	156
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	654  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conjunto de Torres1.JPG
Visualizações:	195
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	658   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Netsumbled3.JPG
Visualizações:	137
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	660  

    Última edição por Cybervix; 06-05-2007 às 14:33.

  2. #2

    Padrão Como experiência própria ...

    Olá,

    Não posso analizar sua situação claramente, mas de acordo com orientações recebidas de nosso eng. de telecom aqui da empresa o padrão sempre é aterrar todo o conjunto de antenas e equipamentos. Nós compartilhamos espaços em torres de tv e rádio de terceiros e antes, quando não seguiamos essas orientações os problemas eram os mais diversos.

    Sds,

    Alaelson Tatsch
    NTC

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    Tenho uma torre de 12mts, montada bem no centro das torres de Celular, Torre tv, Torre radio. O que gostaria de saber é se estou debaixo de uma grande interferencia e se vou ter problemas futuros.
    Já analisei com netsumbler, o nivel está +/-, tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Opinem...

    vejam as fotos, minha torre e teste de netsumbler.



    -------------------------
    SeJa LiVrE - UsE LiNuX
    A princípio vc não terá problema algum com interferência. Aqui nós usamos algumas torres de TV e de cooperatívas agrícolas, e não possuímos problemas. Uma de nossas bases compartilha o topo de um prédio, onde ao lado dos equipamentos nossos tem uma central da TIM, e minhas antenas ficam no meio das setoriais de celular deles, sem nenhum tipo de problema. E pelo gráfico do netstumbler aí, tá tudo OK, pelo menos nesse cliente a 1 km da sua base.

    Essa sua torre não é estaiada né? Ela balança muito?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Cliente com antena de painel?

  5. #5

    Padrão

    Sobre a pergunta se minha torre é estaiada... nao!,
    pq nesse centro de torres ai nenhuma torre nao poderá ser estaiada, para uma nao atrapalhar a manutenção da outra. Ela é de 12 metros, venta bastante ai, balançar ela balança um pouco.. mas nao é muito nao.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    Sobre a pergunta se minha torre é estaiada... nao!,
    pq nesse centro de torres ai nenhuma torre nao poderá ser estaiada, para uma nao atrapalhar a manutenção da outra. Ela é de 12 metros, venta bastante ai, balançar ela balança um pouco.. mas nao é muito nao.
    To precisando montar uma bem assim como a sua, mesma altura e sem estaios... Faz tempo q vc construiu? Se faz pouco, pode me dizer quanto gastou, onde fez? É perto do RGS?

  7. #7

    Padrão

    Faz um tempinho...
    comprei as torres já pronta.
    mas a media para construir 12m no porte da minha torre, é de uns 2.500,00 +/-, só a torre.
    Última edição por Cybervix; 06-05-2007 às 09:49.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Cybervix Ver Post
    Tenho uma torre de 12mts, montada bem no centro das torres de Celular, Torre tv, Torre radio. O que gostaria de saber é se estou debaixo de uma grande interferencia e se vou ter problemas futuros.
    Já analisei com netsumbler, o nivel está +/-, tenho cliente a 7km usando senao pcmcia e setorial tsm 12dbi cliente a -80, ping com algumas variação, mas ta indo.
    Opinem...

    vejam as fotos, minha torre e teste de netsumbler.



    -------------------------
    SeJa LiVrE - UsE LiNuX

    As flequencia dos outros serviços são diferente, acredito que não tera problema eu como muitos outros aqui tenho torres visinhas de outras torre de telecom e não tenho problema com isto, tenho 3 anos neste ponto e com 3 backbone para outras regioes sem problemas.

  9. #9

    Padrão

    minha torre aqui fica entre uma torre da globo local, uma torre da TIM, uma torre de FM

    nao tenho problemas .. nunca tive.. tem quase 2 anos que tenho essa torre por la

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Amigo, a principio seu maior problema são suas antenas, no topo tem uma omni e apesar da irradiação não incindir diretamente nos elementos das setoriais ela invade o capo elétrico das mesmas, mas no Netstumbler não aparece ruido pode ser que a placa usada na medição não represente com perfeição; o ideal são cartões Orinoco.
    Vc não poderia tirar essa Omni e investir em boas setoriais que dariam conta do recado?

  11. #11

    Padrão

    A omni estava la, mas ja foi desativada. Justamente por isso.
    So comentando.. Muitos dizem que o maior problema, 'e a harmonicas(Frequencia de varias torres) podem gerar ruidos... essa seria a minha duvida!

  12. #12

    Padrão

    Tem pior miseria que torres de celular?

    Pois aqui temos uma repetidora entre duas torres de celular... por ai vc ja viu que nao representa perigo...

  13. #13
    xingumar
    Visitante

    Padrão Torre 12m autosustentável

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    To precisando montar uma bem assim como a sua, mesma altura e sem estaios... Faz tempo q vc construiu? Se faz pouco, pode me dizer quanto gastou, onde fez? É perto do RGS?
    olha xandemartini,
    tem um pessoal que faz torres de alta qualidade em SP. Comprei 4 modulos de 3m e instalei em cima do predio de 15m sem precisar de estáio. Vou colocar + 18m em cima dela agora, ficando com uma altura total de 45m. aí precisa ser estaiada.

    Se precisar te passo o fone da empresa. Eles montam também.