Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPPoe vs Hotspot - Vantagens e desvantagens

    FAla galera, blz ?

    na minha rede eu to passando por alguns probleminhas de nego tentando de qualquer jeito conectar na minha rede! eu utilizo apenas mac amarrado com ip com dhcp! e o que me aparece no log de mac que tenta entra, é absurdo!

    Estou pensando em implementar pppoe ou hostpot pela segurança, se nego consiguir, hackeando de verdade, entrar na rede, ele nao nevega nem q a vaca tussir!

    agora quero saber quais vantagens de um em relação o outro (pppoe e hotspot)!

    sei q pppoe tem q configurar no pc do cliente e hotspot nao..mas quero saber se eles mantem conectado mesmo, se nao tem q ficar logando toda hora e tals

    por favor me digam tudo que ja ocorreu com esse sistema!

    Obrigado!

  2. #2

    Smile

    irmao uma coisa se vc quizer coisa segura mesmo use PPPoe, pois o hotspot ele tambem tem como burlar tipo: sequinte se algum cliente seu estiver autenticado com o hotspot e eu pegar o ip e mac dele e clonar na minha placa eu vou acessar normal pois o mac e o ip ja estao liberado no servidor

    qualquer duvida e so falar estou aki pra ajudar os amigos

    embreve estarei lançado um manual completo e publicarei ao amigos

  3. #3

    Padrão tpw..

    soube q em pppoe, quando a perda de pacotes, aconexao cai..
    tpw.. fica caindo..

    oq axam?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    soube q em pppoe, quando a perda de pacotes, aconexao cai..
    tpw.. fica caindo..

    oq axam?
    ai e simples
    vc aumenta o Keepalive timeout que esta em 10 para 60 a fica blz se nao fica cando muito fiz isso em uma cliente meu e ficou blz

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    mas quero saber se eles mantem conectado mesmo, se nao tem q ficar logando toda hora e tals

    por favor me digam tudo que ja ocorreu com esse sistema!

    Obrigado!
    Amigo, nunca usei PPPOE, ja com hotspot naturalmente o cookie é de + de 2 dias, só quando esse cokie zerar ele vai pedir senha denovo, dentro desse prazo o cliente pode reiniciar quantas vezes quiser q não pede novamente.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Amigo, nunca usei PPPOE, ja com hotspot naturalmente o cookie é de + de 2 dias, só quando esse cokie zerar ele vai pedir senha denovo, dentro desse prazo o cliente pode reiniciar quantas vezes quiser q não pede novamente.
    legal legal, valew a todos por responderem!


    mas ainda quero saber os prós e contras de fazer pppoe! e os pros e contras de hotspot!

    Obrigado a todos

  7. #7

    Smile

    como eu disse no inicio aki com o hostpot ten como qualquer pessoa ai burla sua conexao vou ensinar como :

    ex: vc tem um cliente com o IP 192.168.0.2 / MAC 00:02:03:04:04:06

    ai certo o cliente conectao no hostpot com usuario e senha dele

    ai se alguem escanear sua rede e pegar o ip e o mac desse q esta conectado ele clona o ip e o mac na maquina dele e navega blz sem pedi senha e usuario . entao ´ esse ai uns dos maiores problemas do hostpot . ja com pppoe q segurança e bem mais completa .

    espero ter ajudado

  8. #8

    Padrão

    Isso realmente é possivel de fazer, clonar o ip e o endereço mac da placa de rede, mais mesmo assim ele vai ter que se autenticar outra vez por causa do cookie que ele nao vai ter registrado na maquina dele. Estou certo ou errado?

  9. #9

    Padrão

    esta errado esse sua colocação
    ele nao vai precisa autenticar nao pois ele vai pensar q a outra maquina e a mesmo maquina por causa do ip e mac q sao iguais o cookie e so pra nao precisa ficar pedindo senha tuda hora

  10. #10

    Smile

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    esta errado esse sua colocação
    ele nao vai precisa autenticar nao pois ele vai pensar q a outra maquina e a mesmo maquina por causa do ip e mac q sao iguais o cookie e so pra nao precisa ficar pedindo senha tuda hora
    Aqui trabalho com Hotspot, la tem uma opçao qd vc cria os servers hotspot, address per mac, ae vc seta apenas 1, pois dae sim so conecta um ip com mac, aqui amarro ip, mac, nome de usuario e senha. e tb nao tenho problemas, e tb os controles dos clientes sao feito por torre e por antena, se o cliente e da sul, ele de maneira alguma consegue conectar na oeste ou norte, ou em nenhuma outra torre. ateh hj nao tenho tido problemas com invasores e talz, e olha q sao cerca de 600 clientes, ta td tranquilo e sosegado. ppoe pra mim ia ser canseira pra configura nesta porrada de gente, e o tel iria derreter, agora hotspot derreteu, mais foi mais lite. e sem contar da vantagem d vc nao precisar ir no cliente pegar o mac, pois ele ja repasa...

  11. #11

    Padrão

    É, imaginei que tinha alguma coisa pra cetar pra que cada mac conecte 1 vez apenas! Acho que vou iplementar hostpot mesmo pelo fato de poder fazer propagandas, tela de logon com nome da empresa e etc. alem de nao precisar configurar tudo!
    e o mac cadastrado no hostpot é o mesmo mac que pega o dhcp?
    e da pra fazer dhcp com hostpot? assim fica mais tranquilo nao ter que cadastrar ip fixo no cliente!

    Obrigado mesmo a todos que responderam, e se possivel, mande mais opiniões sobre os 2 sistemas, o forum só tema aagradecer todos que ajudam!

    Valewww!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    É, imaginei que tinha alguma coisa pra cetar pra que cada mac conecte 1 vez apenas! Acho que vou iplementar hostpot mesmo pelo fato de poder fazer propagandas, tela de logon com nome da empresa e etc. alem de nao precisar configurar tudo!
    e o mac cadastrado no hostpot é o mesmo mac que pega o dhcp?
    e da pra fazer dhcp com hostpot? assim fica mais tranquilo nao ter que cadastrar ip fixo no cliente!

    Obrigado mesmo a todos que responderam, e se possivel, mande mais opiniões sobre os 2 sistemas, o forum só tema aagradecer todos que ajudam!

    Valewww!

    Sim, sim... da pra fazer dhcp com hotspot tranquilamente... e o mac tb e o mesmo. mais tem q tomar cuidado em algumas coisinhas depois de cadastra um cliente no hotspot. mais qd cadastra posso tirar as duvidas.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    irmao uma coisa se vc quizer coisa segura mesmo use PPPoe, pois o hotspot ele tambem tem como burlar tipo: sequinte se algum cliente seu estiver autenticado com o hotspot e eu pegar o ip e mac dele e clonar na minha placa eu vou acessar normal pois o mac e o ip ja estao liberado no servidor

    qualquer duvida e so falar estou aki pra ajudar os amigos

    embreve estarei lançado um manual completo e publicarei ao amigos
    acredito que isso ocorre tambem em PPPoe, tanto o fato de alguem clonar o MAC quanto o fato de se limitar as conexões simultâneas

  14. #14

    Padrão

    1---pessoal e quanto aos problemas tipo caixa, conectividade social, e coisas assim, como fica no hotspot? nao são agravados os problemas ou é ate melhor?

    2--- e como ficaria por exemplo assim, se eu implementar o hotspot, todos teriam que se autenticar, acontece que quando a pessoa nao se autentica, nem parte da rede ela faz, tipo uma prefeitura, tem 20 micros, e se eu usar o hotspot, todos tem que colocar a senha para a partir dai começar a usufruir da rede, digo rede local mesmo pessoal ( impressoes e tal), sendo assim quem nao se autentica nao navega na internet, mas tbem nao navega narrede interna, acho isto um problema ou não?

  15. #15

    Padrão

    tbem estou nesta duvida se coloco hotspot ou pppoe

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    1---pessoal e quanto aos problemas tipo caixa, conectividade social, e coisas assim, como fica no hotspot? nao são agravados os problemas ou é ate melhor?

    2--- e como ficaria por exemplo assim, se eu implementar o hotspot, todos teriam que se autenticar, acontece que quando a pessoa nao se autentica, nem parte da rede ela faz, tipo uma prefeitura, tem 20 micros, e se eu usar o hotspot, todos tem que colocar a senha para a partir dai começar a usufruir da rede, digo rede local mesmo pessoal ( impressoes e tal), sendo assim quem nao se autentica nao navega na internet, mas tbem nao navega narrede interna, acho isto um problema ou não?
    amigo, eu tava fazendo uns testes aqui!
    sem ter internet em um Mk aqui, coloquei hotspot nele pra testar como que eh!
    aih eu tentei acessar o MK pelo browser, por um cliente do hotspot conectado no MK...e soh entrava no webbox se eu me logasse! soh assim mesmo!

    vou fazer mais testes agora de tarde, quero ainda ver se alguem cadastrado com um usuario pode acessar como outro usuario (logine senha de outro cliente) e testar pra ver se realmente, se cetado pra isso, um mac conecte uma vez soh no hotspot!


    e queria que quem tem a mais tempo o serviço, mandasse dicas de configurações do hotspot, um vez que no wiki ta meio pobre o ensinamento da configuração do mesmo!

    Obrigado a todos novamente!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    1---pessoal e quanto aos problemas tipo caixa, conectividade social, e coisas assim, como fica no hotspot? nao são agravados os problemas ou é ate melhor?

    2--- e como ficaria por exemplo assim, se eu implementar o hotspot, todos teriam que se autenticar, acontece que quando a pessoa nao se autentica, nem parte da rede ela faz, tipo uma prefeitura, tem 20 micros, e se eu usar o hotspot, todos tem que colocar a senha para a partir dai começar a usufruir da rede, digo rede local mesmo pessoal ( impressoes e tal), sendo assim quem nao se autentica nao navega na internet, mas tbem nao navega narrede interna, acho isto um problema ou não?
    aqui nem tenho problemas com caixa nem conectividade nao, a algum tempo eu tive com o conectividade mais era por causa do proxy, mas ja resolvi.Agora qt a varios computadores em rede vai depender de como ta recebendo o acesso, se e um radio fazendo a funçao de cliente ISP , ou ele no modo bridge, ou seja se for no bridge, cada computador tera q logar sim, mais se for no isp, apenas um logando ja libera acesso a outros pcs...qt a problema de impressoras e arquivos, nem tem problema nao, pois o hotspot e apenas pra liberar o acesso a net...
    qualquer duvida post ae que tentaremos ajudar

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo, eu tava fazendo uns testes aqui!
    sem ter internet em um Mk aqui, coloquei hotspot nele pra testar como que eh!
    aih eu tentei acessar o MK pelo browser, por um cliente do hotspot conectado no MK...e soh entrava no webbox se eu me logasse! soh assim mesmo!

    vou fazer mais testes agora de tarde, quero ainda ver se alguem cadastrado com um usuario pode acessar como outro usuario (logine senha de outro cliente) e testar pra ver se realmente, se cetado pra isso, um mac conecte uma vez soh no hotspot!


    e queria que quem tem a mais tempo o serviço, mandasse dicas de configurações do hotspot, um vez que no wiki ta meio pobre o ensinamento da configuração do mesmo!

    Obrigado a todos novamente!
    estamos ae... hotspot e assim mesmo pra acessar via webbox so depois de logar e via winbox so depois de logar tb ou acessa-lo via o mac que passa... qualquer duvida estamos ae...

  19. #19

    Padrão

    galera..to com uma duvida que estou impossibilitado no momento de testar aqui:

    se meu server tem hotspot, como q faço pra aquele galera que quer ter um router dentro de casa??
    tipo, deixo o radio q recebe em bridge, dai o router pega dhcp..ai cada um q for navegar o hotspot vai aparecer a tela d login?
    funciona assim mesmo?

    valew aeee

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    galera..to com uma duvida que estou impossibilitado no momento de testar aqui:

    se meu server tem hotspot, como q faço pra aquele galera que quer ter um router dentro de casa??
    tipo, deixo o radio q recebe em bridge, dai o router pega dhcp..ai cada um q for navegar o hotspot vai aparecer a tela d login?
    funciona assim mesmo?

    valew aeee
    vaai sim..., neste caso vc usa um radio recebendo em bridge, e ele rotea para outros pc, certo... so vc usa-lo no modo cliente ISP, ae uma vez um computador logado os outros nao precisarao logar, e qd forem ligando o outr a velocidade vai sendo dividida automaticamente, de acordo com o q um for usando, agora se ficar no modo bridge tera de ter 4 senhas, uma para cada pc, ou seja, 4 cadastros no hotspot.

    Qualquer duvida, tamos ae