Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Nó Mesh

    Galera, segue anexo ae, o nó mesh que o Israel está usando, abraços..

    ______________________________________________
    Diego Sobrinho Souza
    BACHARELANDO EM CIÊNCIA DA COMPUTÇÃO - UESC - BA
    Cisco Certified
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         no_mesh.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	1100  

  2. #22

    Padrão

    Primeiramente quero saudar a todos pois estou re-integrando ao fórum novamente após alguns anos fora, parabéns pelas iniciativas com testes em redes MESH, acredito que num futuro bem próximo dependendo de qual será a posição da ANATEL em relação a licença SCM a qual se nao fosse a intervenção dos provedores na consulta pública inviabilizaria a utilizacao do mesh, está será a solução de milha mais atingivel a provedores pequenos que queiram cobrir centros ou bairros com qualidade e mobilidade com baixo custo. Mas digo, se hoje tivesse dinheiro pra investir, investiria em soluções da Motorola do programa MOTOWi4, como o MOTOMESH, vale a pena dar uma olhadinha nos equipamentos dos kra, são muito bons porém ainda caros. E tbm indico aqui uma outra empresa, TROPOS Networks, que possuem soluções mesh utilizadas em vários paises, inclusive em Sao Francisco foram cobertos 20 Milias com a rede tropos.
    Tropos Networks. Reliable metro-scale Wi-Fi mesh networks. , muito bom, conheco o Alejandro, krinha muito gente fina, mexicano que mora nos EUA e veio apresentar o workshop dos equipamentos aqui no brasil, uma solução de ultima milha, redes autoconfiguraveis, autogerenciaveis, se uma cai, ela automaticamente busca saida por outros nós, roaming totalmente transparente entre os nós, sistema de gerenciamento da rede e tudo mais.

    Ta aiii minha dica....

    Abraços

    Evoclutch