+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Antena Usar

    Pessoal, que antenas vocês estão utilizando nos provedores?
    Estava pensando em comprar 3 antenas HYPERLINK 17DBI 120 SETORIAL?
    A potência dela está boa ou é melhor comprar Antenas GLink Painel Setorial 120 21 Dbi?
    O que vocês sugerem?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Pessoal, que antenas vocês estão utilizando nos provedores?
    Estava pensando em comprar 3 antenas HYPERLINK 17DBI 120 SETORIAL?
    A potência dela está boa ou é melhor comprar Antenas GLink Painel Setorial 120 21 Dbi?
    O que vocês sugerem?
    Pra setorial, 17 dbi tá mais do que bom. Tem que ver se essas antenas aí são homologadas. Aqui pra minha base, comprei 4 TSM de 15 dbi, 90 graus, polarização vertical. Vc tem q ver se essa hyperlink aí é vertical também... Hyperlink é uma ótima marca! Uso omnis de 15 deles, mas estou trocando pq não são homologadas.

  3. #3

    Padrão

    Xandi,
    Você comprou a antena PS240015-90 da TSM?
    Quanto vc pagou em cada Antena?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Xandi,
    Você comprou a antena PS240015-90 da TSM?
    Quanto vc pagou em cada Antena?
    Essa mesmo, paguei 700,00 cada...

  5. #5

    Padrão

    Polarização

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá pessoal. Sou novo no fórum e o mesmo já me esclareceu muitas dúvidas a respeito de wireless... mas tenho uma que ainda me atormenta, e pelo assunto que vocês estão falando de repente podem me ajudar... o problema em si é polarização... creio que pelos meus estudos já entendi a diferença entre as duas... o que gostaria de saber é o seguinte...

    Qual o beneficio em usar polarização horizontal ao inves de vertical???

    Qual o beneficio em usar antenas setoriais ao inves de omnis???

    Faço essas duas perguntas pelo fato de que vejo muitas pessoas usando várias antenas setorias ao inves da omni, e a maior parte dessas setorias são horizontais...

    Desde já agradeço

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Polarização

    --------------------------------------------------------------------------------

    Olá pessoal. Sou novo no fórum e o mesmo já me esclareceu muitas dúvidas a respeito de wireless... mas tenho uma que ainda me atormenta, e pelo assunto que vocês estão falando de repente podem me ajudar... o problema em si é polarização... creio que pelos meus estudos já entendi a diferença entre as duas... o que gostaria de saber é o seguinte...

    Qual o beneficio em usar polarização horizontal ao inves de vertical???

    Qual o beneficio em usar antenas setoriais ao inves de omnis???

    Faço essas duas perguntas pelo fato de que vejo muitas pessoas usando várias antenas setorias ao inves da omni, e a maior parte dessas setorias são horizontais...

    Desde já agradeço
    Benefício polarização: Evitar ou atenuar interferências geradas por outros sistemas de transmissão;

    Beneficios setoriais: setoriais vc pode direcionar melhor o sinal;
    aumentar a área de cobertura;
    distribuir os clientes por zonas ou células;
    evitar que um sinal interfira no outro na mesma base;
    entre outras...

  7. #7

    Padrão

    Qual distância consigo abranger com essas antenas setoriais???

  8. #8

    Talking setorial

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Qual distância consigo abranger com essas antenas setoriais???
    olá conheço o forum algum tempo e por teste que ja fiz e provedores que conheço ja vi de 3 a 5 km visada mas isso com repitidora!

  9. #9

    Unhappy Omini x setorial x grade

    olá a todos tenho algumas dúvidas entre antena de baixo custo homologadas é melhor montar um provedor com 4 antenas aquário setorial de 12 dbi 60º ou uma omini hypertec de 15.5 dbi 360º e tambem 2 aquário de grade com 24 dbi, oq é melhor e que distancia pode chegar isso pois pretendo montar com a omini até porque todas que sitei são homologadas, se alguém poder me ajudar agradeço, o rádio de inicio vai ser um edimax 7209 ou um pc com mikrotik segunda opção pra rádio!

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Se puder escolha sempre as setoriais,

    A aquario está lançado paineis de 90 graus.

    Eles estão se espelhando na Hyperlink, vamos ver no q vai dar.