+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar sem autenticar

    Eu tenho um servidor mk com 2 placas de rede 8139, uso um ap ligado na ether2 e a internet entrando pela placa ether1. Uso hotspot para autenticar os clientes.
    Eu preciso instalar uma maquina e gostaria de conetar na internet sem autenticar, por isto instalei uma terceira placa 8139 e gostaria de saber se tem como ligar um computador direto na ether3 com um cabo crossover e apenas rotear a internet para esta placa.
    Alguem pode me dar uma força por favor.

  2. #2

    Padrão Make Bindings

    Clica com o botao direito nele e vai em Make Bindings...coloca a opção bypassed...q este ip nao vai pedir senha...

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim, mas lembrando que colocando ele em Bypassed, você não consegue limitar a banda do cliente. =D

  4. #4

    Padrão gostaria de fazer o mesmo

    eu tb gostaria q 2 clientes nao pecisace de senha mas gostaria de manter o controle de banda!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Eu tenho um servidor mk com 2 placas de rede 8139, uso um ap ligado na ether2 e a internet entrando pela placa ether1. Uso hotspot para autenticar os clientes.
    Eu preciso instalar uma maquina e gostaria de conetar na internet sem autenticar, por isto instalei uma terceira placa 8139 e gostaria de saber se tem como ligar um computador direto na ether3 com um cabo crossover e apenas rotear a internet para esta placa.
    Alguem pode me dar uma força por favor.
    Quando vc adiciona uma nova placa, vc precisa de ir em hotspot e marcar ela para que ela trabalhe com ele, caso vc não for usar autenticação na ether3 é so não ir em hotstpot e ativar la, basta ir em ip address coloque o ip da interface. depois em firewall vc cria um nat. Marque src nat depois em src addrees coloque a faixa de ip para fazer nat e depois em action mascarade.

    Qualquer coisa estamos ai t++
    Última edição por gilbertoandrade; 08-05-2007 às 23:53.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ginvava Ver Post
    Eu tenho um servidor mk com 2 placas de rede 8139, uso um ap ligado na ether2 e a internet entrando pela placa ether1. Uso hotspot para autenticar os clientes.
    Eu preciso instalar uma maquina e gostaria de conetar na internet sem autenticar, por isto instalei uma terceira placa 8139 e gostaria de saber se tem como ligar um computador direto na ether3 com um cabo crossover e apenas rotear a internet para esta placa.
    Alguem pode me dar uma força por favor.
    Como você especificou que quer conectar diretamente na placa sem ter que autenticar, imagino que isso seja fora do HOTSPOT.... Após conectar a placa, configure um IP pra ela (IP>ADDRESS) e crie uma regra de nat pra esta faixa de ip ou para todos (sem especificar os ips)... Após isso, você poderá sem nenhum problema conectar seu pc com o cabo cross e adicionar manualmente um IP qualquer nesta máquina (dentro da faixa de ips atribuida a nova interface e setando o ip do MK como o gateway). Caso deseje criar uma outra forma de autenticação, direta seria também o DHCP Server... Caso seja isso ou tenha alguma dificuldade, entre em contato novamente!!

    Qualquer coisa estamos ae!!!