+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Editor para firewall

    Gostaria de saber, se existe algum utilitário que me auxiliasse na hora de escreve os scripts de firewall com iptables?

    Obrigado a aguardo retorno.

  2. #2

    Padrão

    Esses dias eu tava vendo algo assim, espere 1 min....

    Aqui está :
    Firewall Builder

    Ele é em inglês, não sei se tem português. Vou ver se encontrou outra solução pra você. Tem o gShield, procura no Google

    Hmmm.

    Leia aqui, tem uma matéria do FWBuilder.
    Linux: Gerenciando regras de Iptables com Firewall Builder [Artigo]

  3. #3

    Padrão

    Existem alguns sites que disponibilizam ferramentas geralmente escritas em PHP para geração de scripts de firewall. Eu conheço o firestarter do GNOME, e eu acho que o SuSE e o RedHat possuem ferramentas para isso. Fora isso, o Webmin possui um módulo para configuração de firewall.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Existem alguns sites que disponibilizam ferramentas geralmente escritas em PHP para geração de scripts de firewall. Eu conheço o firestarter do GNOME, e eu acho que o SuSE e o RedHat possuem ferramentas para isso. Fora isso, o Webmin possui um módulo para configuração de firewall.


    Abraços!

    Beleza!

    Achei muito interessante essa dicas que você passou sobre site que fazem isso. Será que você tiria como me passar algum deles?

    Obrigado pela sua atenção.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terra_jr Ver Post
    Esses dias eu tava vendo algo assim, espere 1 min....

    Aqui está :
    Firewall Builder

    Ele é em inglês, não sei se tem português. Vou ver se encontrou outra solução pra você. Tem o gShield, procura no Google

    Hmmm.

    Leia aqui, tem uma matéria do FWBuilder.
    Linux: Gerenciando regras de Iptables com Firewall Builder [Artigo]
    Beleza! Vou dar um olhadinha no link que você me passou.

    Obrigado pela sua atenção.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Nos meus favoritos, só tem esse; .:Tux-Linux:. Comunidade Açoriana de Linux.


    Abraços!

    Beleza!

    Vou dar uma olha no link que você me passou.

    Mais uma vez obrigado.