+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Enlace 15 km com Visada

    Ola amigos o que devo usar para fechar um enlace de 15 km ???
    pretendo colocar em 5.8, quais radios e antenas devo utilizar ?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    use wla 5000 e antenas disco visiontec ou pluton que fica show mais pode usar airaya é um pouco mais caro mais é show

  3. #3

    Padrão

    caro amigo qualidade é atheros sem discusssão...antena se tiver visada pode ser grade de 25dbi zirok... fica perfeito....a potencia das palcas 200mw a 400mw ok...

  4. #4

    Padrão

    zirok grade é 2,4 e não 5,8 como o amigo falou, e no caso de potência do radio não é tudo, pois um dos melhores equipamentos wireless para ponto-a-ponto é o Long Range de 250mw, você colocando 400mw vai sair o sinal já "sujo" e chegar na outra ponto da mesma forma ou seja o funcionamento não vai ser como o esperado entrão acho bom usar esses radios como o wla e airaya e antenas disco pluont, visiontec ou hyperlink para não ter dor de cabeça para alinhar.

  5. #5

    Padrão

    só para corrigir o que nosso amigo citou, a gradeda zirok não éde 25 sim 24dbi.

  6. #6

    Padrão

    antenas zirok em 5.8 WLL-455 24 dbi, WLL-605 26 dBi, WLL-905 30 dBi todas elas OFFSET

  7. #7

    Padrão enlace 15 km com visada

    Boa noite, bem ja vimos que vc tem varias opcoes algumas caras outras mais baratas e ambas resolveriam seu problema.
    Bem vamos la vc tem visada correto? ja sabe qual trafego que vai passar por estes radios pois isso e muito importante? tem duas opcoes:
    1º vc pode usar um par de CPE Cliente da Teramax 5.8 que ja vem com antena integrada e trabalha a 250 mw a um custo de 3.800 o par.
    2º tbm pode usar um par de LongRange tbm 250mw onde vc consegue um enlace de ate 60 km com antena externa que pode ser Zirok ou Hyperlink ambas em 5.8 e de preferencia bacia de 60 cm, mas com um custo de 6.900 o par fora as antenas que nao sei te informar o preço correto.
    analisa o seu caso e ve qual das opcoes te serveria melhor ok.
    abraços....

  8. #8

    Padrão

    Falando do CPE, é a pior opção hoje para 5,8 em relação a custo e funcionamento, esse dois esquemas são caros para o caso dos 15km longrange vai funcionar no maximo igual a um airaya, então isso seria jogar uma boa grana facil com R$3100 ele consegue ai até 30km eu garanto com airaya e com cusco menor que os CPE que pra conseguir 20km da muito trabalho, esses radios é para no maximo 15km

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo, vou te falar a experiencia que tive aqui,
    sei que não sou "expert" mas talvez te ajude.

    seguinte:
    antena,
    Zirok funciona muito bem e tem um preço OTIMA, além de ser homologada.

    mas não use de 24dbi , use acima de 26dbi , se possivel acima da de 26 que não sei qual é, mas sei que tem.

    você pode optar por usar Hyperlink, que são perfeitas, mas, caras.

    ou você pode usar Pluton, te garanto 40kms com elas tranquilo. *as vasadas parabolicas de 32dbi


    agora, pro seu caso, 15kms, acho que zirok mesmo vai resolver,
    se possivel use o MK com AG530, talvez seje caro pra você então o melhor pra você
    seria mesmo o
    Ovislink WL5000, na Omegawifi ta vendendo ele a R$550,00 mais barato que ja vi.

    a antena baratinha tambem, mas use com altos DB's, pra ficar um enlance perfeito, de pelo menos 4 a 6 megas.

    o mais economico é esse,
    o que seria ideal é com Airaya.
    e o melhor seria MK com cartoes bons e uma antena hyperlink.

  10. #10

    Padrão

    ovislink wla5000 ap v2

    hyperlink 29db 5.8ghz disco


    cabos lmr600

    fica perfeito !!

  11. #11

    Smile Obrigado

    A todos que me responderam muito obrigado.

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    antenas zirok em 5.8 WLL-455 24 dbi, WLL-605 26 dBi, WLL-905 30 dBi todas elas OFFSET
    Tux, as Visiontec 5.8 são homologadas? São direcionais? Vc tem uma foto delas aí pra me mostrar? Thanks!

  13. #13

    Exclamation amigos segue informações dos pontos a serem ligagos!!!

    ponto A 497.12 mts ( 1634 pés )

    ponto B 506.27 mts ( 1661 pés )

    sendo que existe um obstaculo no meio do caminho

    a distancia em linha reta é de 12.71 km

    Obrigado por enquanto
    Abraços