+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Enlace de curta distância

    bom dia, alguem pode me dar uma ajuda, quero saber quais equipamentos ideais para um enlace de 1 a 3 km com visada na 2.4 ghz, usando a categoria 802.11g , preciso saber modelo e potencia de radio, da antena.
    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Prefiro os radios funcionando em b, acho melhor para uso externo. Rádio pode utilizar Ovislink, Alpha, AProuter e etc, mas se puder gaste um pouco a mais e utilize Sansumg SWL 3300. Antenas pode ser essas comuns mesmo, ex: Aquario, Proeletronic, Zirok de 24 DBI.

    Obs. Tenho um enlace de 12 Km com o AProuter e antenas Aquarios que trafega 3 Mbits(ping de 3 ms), optei por esse rádio pois na outra ponta só atendo a 6 clientes.

  3. #3

    Padrão resposta

    obrigado amigo, pelo toque, mas olha so eu usto atualmente o aprouter como ap, uma pergunta: ele esta em categoria g consigo bons sinais, numa distancia de 1 km preciso modificar o ack timer do ap para quanto?, uma duvida para eu configurar uma rede com ap+wds na intenção de usar a rede cliente+wds para receber e enviar sinais , como ficaria a configuração: o radio ap teria que fazer a funçção ap + wds e ser repetidor universal, ou somente o cliente precisaria ser cliente + wds?
    obrigado

  4. #4

    Padrão

    Nesta distancia, não há necessidade de ajustar o ACK. Em ambientes externos, o padrao G é bastante vulnerável, não recomendo.o ideal é que vc configure o ptp em wds, para que o MAC do usuário chegue no servidor.