Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Me ajudem, por favor

    Ja de imediato quero agradecer a todos pela boa intenção.

    Seguinte, tenho na empresa um servidor rodando debian com squid e iptables, na empresa tem uma rede de computadores com cerca de 38 pc. Quero acessar da minha casa via VNC a minha estação onde trabalho a maior parte do tempo na empresa. porque quero fazer isso ? porque muitas vezes deixo baixando relatórios e outra coisas que eu preciso ver no fim de semana.
    Quando tento acessar a minha estação do trablha la da minha casa via VNC da erro e não conecta.

    Alguem sabe dizer o que fazer, se tenho que criar alguma regra no iptables ou no squid para liberar.

    Mais uma vez, muito obrigado a todos pela atenção.

    abraço Leandro

  2. #2

    Padrão

    Redireciona a porta do vnc (geralmente 5900) para a tua máquina que funciona.

  3. #3

    Padrão

    Já pensou numa VPN?

    Ab, Duca.

  4. #4

    Padrão

    Ok
    mas é isso que quero saber ! como fica esta regra de direcionamento ? o ip da minha estação de trabalho aqui é 10.3.105.xx

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    iptables -t nat -A PREROUTING -i INTERFACE_NET -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to IP_DA_ESTAÇÃO:5900

  6. #6

    Padrão

    Puts, não deu, coloquei a regra do jeito que voce publicou, mas nada.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    iptables -t nat -A PREROUTING -i INTERFACE_NET -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to IP_DA_ESTAÇÃO:5900
    e pq seu forward deve estar como DROP, faz assim

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 48357 -j DNAT --to 192.168.1.179:48357
    iptables -A FORWARD -d 192.168.1.179 -p tcp --dport 48357 -j ACCEPT

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitpmp Ver Post
    e pq seu forward deve estar como DROP, faz assim

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 48357 -j DNAT --to 192.168.1.179:48357
    iptables -A FORWARD -d 192.168.1.179 -p tcp --dport 48357 -j ACCEPT
    sendo q essa porta, e a sua do VNC, como o IP e a interdace interna da sua rede, blz

  9. #9

    Padrão

    lembrando que iptables exige ordem dos fatores...

    então se existe uma regra de bloqueio a regra de liberação deve vir antes...

    só a regra de redirecionamento não adiantará em nada se não haver forward e output..

    há a necessidade de analisar o cenário como um todo, não adianta vir pedir uma receita de bolo sem dizer quais ingredientes já tem...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobaiarpo Ver Post
    Puts, não deu, coloquei a regra do jeito que voce publicou, mas nada.
    Posta ai pra ver se funcionou...

  11. #11

    Padrão

    blz, vou fazer o teste a noite a hora que eu chegar na minha residencia, ja coloquei a regra no servidor.

    depois coloco a resposta.

    obrigado

  12. #12

    Padrão

    Testei a noite la na minha residencia e não deu certo a regra.
    quando tento conectar na minha estação de trabalho aqui na empresa via VNC da uma mensagen de errro da seguinte forma " fail to conect server ".

    o que pode ser ?

  13. #13

    Padrão

    Receita de bolo funcionando que eu uso pra mesma finalidade:

    #@@@ Libera VNC para 1 maquina
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 5900 -j DNAT --to-destination 192.168.0.31
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 5800 -j DNAT --to-destination 192.168.0.31

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5800 -j SNAT --to-source 10.0.0.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5900 -j SNAT --to-source 10.0.0.2


    IP do meu desktop: 192.168.0.31
    IP da minha placa conectada no modem: 10.0.0.2
    Interface ligada ao modem: eth1

    Adapte ai de acordo com suas necessidades, qualquer coisa op guia foca t ajuda:
    Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables

    Valews

  14. #14

    Padrão

    Olha isso. Acabou de sair do forno.

    https://under-linux.org/7453-redirec...ao-do-vnc.html

    Ab, Duca

  15. #15

    Padrão

    Vou colocar esta " regra" (receita de bolo) no servidor..rrss a noite eu vou testar. pósto o resultado amanhã cedo.

  16. #16

    Padrão

    Só uma coisa Tuxson esta regra que voce postou qual é a função dela. ou melhor dizendo, esse IP 10.0.02 voce se refere a qual IP ?

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5800 -j SNAT --to-source 10.0.0.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5900 -j SNAT --to-source 10.0.0.2

  17. #17

    Padrão

    Esse e o IP da placa no server q ta ligado ao modem

    E pq e o seguinte o pacote entra no server e direcionado ao desktop... so q o pacote tem q volta...

    É ai q entra essa segunda regra q vc perguntou

    vc chegou a olhar la no guia foca a respeito da tabela nat? La excplica com detalhes o funcionamento do PREROUTING, POSTROUTING, DNAT e SNAT

    Qualque coisa posta ai.

  18. #18

    Padrão

    blz, ja coloquei a regra pra rodar, vou testar a noite e pósto a resposta logo pela manhã.

  19. #19

    Padrão

    Tuxson

    Quando eu coloquei estas regras e dei um stop e start no serviço iptables, deu este erro.

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5800 -j SNAT --to-source 10.0.0.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5900 -j SNAT --to-source 10.0.0.2

    ERRO

    iptables v1.2.11: Can't use -o with PREROUTING
    Try 'iptables -h' or 'iptables --help' for more information.

    Porque ?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobaiarpo Ver Post
    Tuxson

    Quando eu coloquei estas regras e dei um stop e start no serviço iptables, deu este erro.

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5800 -j SNAT --to-source 10.0.0.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -p tcp --sport 5900 -j SNAT --to-source 10.0.0.2

    ERRO

    iptables v1.2.11: Can't use -o with PREROUTING
    Try 'iptables -h' or 'iptables --help' for more information.

    Porque ?
    vamos lá...

    quando falamos de PREROUTING quer dizer que estamos falando dos pacotes que estão entrando, neste caso, devemos tratar, também, de tudo que é relacionado a entrada, inclusive as interfaces, a flag "-o" está relacionada a "output"... lembrando... PREROUTING, entrada, então "input"..

    com PREROUTING usa-se apenas "-i" e com POSTROUTING apenas "-o"..

    valeu