+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão speed from 2mb to 1mb in 1min

    hi
    how can i do that in mikrotik
    i have internet speed 5mb down and 512kb up i want to do this the first download start in 2mb speed and if client continuo to download (in 1 minuet ) the mikrotik limited the speed to 1mb and when he stopped to download the speed return to 2mb

    I used hotspot to connection client and pppoe how can I do that in mikrotik please

    ======================================

    hi como posso eu fazer isso no mikrotik eu tenho a velocidade 5m do Internet para baixo e 512 acima que eu quero fazer este o primeiro começo do download na velocidade de 2m e se o baixo contínuo do cliente para download (em 1 minuet) o mikrotik limitar a velocidade a 1m e quando parou para download o retorno da velocidade a 2m Eu usei o hotspot ao cliente e ao pppoe da conexão como posso eu fazer isso no mikrotik por favor

  2. #2

    Padrão

    use queue com as opções de burst.

    para durar exatos 60 segundos para download use a seguinte fórmula:

    Max limit = 1M

    Burst limit = 2M

    Burst threshold = 1M

    Burst time = 120

    Faça o teste e poste o resultado.
    Última edição por kryseck; 13-05-2007 às 03:23.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado que eu necessito usei isto para um por um ao cliente eu tenho este usuário 2 do IP 10.90.40.10 user1 10.90.40.11 do cliente e eu tenho o usuário 30

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    use queue com as opções de burst.

    para durar exatos 60 segundos para download use a seguinte fórmula:

    Max limit = 1M

    Burst limit = 2M

    Burst threshold = 1M

    Burst time = 120

    Faça o teste e poste o resultado.
    Krysexk, desculpe a ignorância, para 60 segundos o "burst time" nao deveria ser 60? Ou nessa regra estão envolvidos outras opções?
    Valeu!
    Fabricio

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Krysexk, desculpe a ignorância, para 60 segundos o "burst time" nao deveria ser 60? Ou nessa regra estão envolvidos outras opções?
    Valeu!
    Fabricio
    Caro colega, se você reparar no manual do mikrotik na parte q explica como o burst funciona, irá entender esta "fómula" do burst q passei.

    Se ainda sim não entender lendo o manual, fala aqui q tentarei fazer com q entenda da melhor forma.

    Abraço.