Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile INAUGURADO! Provedor Energia Solar

    Bom pessoal, esta segunda feira inauguro oficialmente o provedor wireless FASTSIGNAL, localizado em ITAJAI -SC. Segue abaixo umas fotos do esquema feito por mim , com os painéis fotovoláticos+rádios+antenas.
    Grande abraço à todos.

    Provedor Wireless - Terra Álbum de fotos
    Última edição por fastsignal; 14-05-2007 às 16:53.

  2. #2

    Padrão

    Muito Bacana, ficou show sua estrutura, uma observação amigo, e impressão minha ou vc ainda nao colocou fita de auto-fusao em seus conectores!! abração e boa sorte!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HypertecNet Ver Post
    Muito Bacana, ficou show sua estrutura, uma observação amigo, e impressão minha ou vc ainda nao colocou fita de auto-fusao em seus conectores!! abração e boa sorte!!!
    Obrigado amigo, coloquei a fita branca nos conectores das antenas, devo colocar nos conectores que ficam dentro da caixa hermética tambem? obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Amigo vc poderia ajudar a gente ai dizer o material os fornecedores os valores, mas esta de parabens mesmo.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aeee... agora vamo enche de cliente aí nesse provedor! Boa Sorte!

  6. #6

    Thumbs up

    Boa, mas muito boa a idéia... parabéns!!!

    Achei interessante pois funciona em locais que não tem energia, como o amigo acima perguntou qual o custo os equipamentos utilizados? E uma curiosidade, qual a autonomia desse sistema, segura carga por quanto tempo? Em dias de muito sol deve ser beleza e se passarem alguns dias de chuva?

    Vendo seu projeto fiquei imaginando uma torre com energia HEÓLICA, deve ficar facim... instala os cataventos no alto das torres... aff tem q tomar cuidado para a torre naum sair voando heheheheh...

    Só mais outra curiosidade... pelo que observei, parece que essa base vc montou em um morro ou coisa parecida... como é o acesso a este local? É área particular ou de livre acesso... quer queira quer não os equipamentos custam um certo valor para ficarem assim sem proteção nenhuma...

    De qualquer forma parabéns... e boa sorte!

    Stanley Leal
    Sobradinho - Brasília - DF

  7. #7

    Padrão

    mto bacana cara
    achei legal tbm aquela alimentaçao sobre luz solar
    show de bola

  8. #8

    Padrão

    fala bixo, ficou show os radios e as antenas, depois vamo mudar esse ptp quando tiver andando melhor as coisas pra ficar 100%, ta usando o conversor? gostei muito da torrinha ficou mto show, bem estruturada.
    tira essas bateria do chão que nego leva heheheh aqui num tem nem como deixar.

    abraço

  9. #9
    fffj
    Visitante

    Padrão ... Belo Trabalho ...

    Gostei pelo trabalho e parabéns, mas gostaria se possível você apresentasse os custos desta instalação, fornecedores e detalhes, pois preciso de uma solução desta para ampliar nosso provedor.

  10. #10

    Smile

    eu nao recomendo o uso de energia solar se vc a sua disposicao a energia eletrica normal pois eu uso em um ponto e estamos ate q enfim trocando pra energia normal pois la tinhamos muitos problema com consumo x bateria e carga, dava muito problema com carga de bateria dependendo do dia e coisa e talz... vlw

  11. #11

    Padrão

    Caraleo veio... fodastico.... excelente ideia... mas que fico mais tirado mesmo foi a torrezinha.... desse tipo eu juro que nunca tinha visto... sinistro cara... apesar doc ser fei pra lá haiuhauihaiah

  12. #12

    Padrão

    tarciciojr...

    isso é painel solar mal instalado ou mal dimensionado !!

    montamos aqui em uma torre.. nunca tivemos problemas..

  13. #13

    Padrão

    ahh.. parabens pela montagem ae ...

    uma "critica" .. o para raio nao esta muito baixo em relação as antenas ?!

  14. #14

    Padrão energia solar

    energia solar é muito melhor que a normal o unico problema sao projetos mau dimencionados dando problemas por falta de bateria ou placas,parabens ao amigo

  15. #15

    Padrão

    com a parte da energia solar fora as baterias, quanto gastaste? tipo com os paineis e controlador?

  16. #16

    Padrão

    Gostei da torre. Muito bacana! Onde posso encontrar dessas?

  17. #17

    Smile

    Muito obrigado pelos elogios, sobre o para raios ele esta meio baixo mesmo, mas acho que funcionara blz, o local la é de dificil acesso , e é area particular uma empresa de confeccoes, e tem segurança armado 24horas, neguinho entra la e leva chumbo , por isso os equipamentos estao sob nenhuma proteção.

    bom ,a curiosidade maior foi a do custo né? bom por incrivel que pareça nao foi algo "astronômico" não.
    vejam só:

    2 placas solares 45w + 1 controlador de carga e descarga 10Ah = R$ 1.500+frete.
    1 bateria caminhão 170ah 1a linha = R$ 450,00
    1 bateria carro 70ah 1a linha = R$ 250,00
    1 ap2000 c/ 2 cartoes gold= R$ 1,300
    2 edimax 7209apg (ptp) = R$ 300,00
    2 hyperlink 14dbi = R$ 800,00
    A torre, comprei os FERRO a kg, e moldei ela em um serralheiro amigo meu, nao veio nada pronto, custo aproximado = R$ 500,00 7 metros pintada e galvanizada.
    2 cavaletes para os painéis = R$ 170,00 cada, galvanizados e com chapa grossa.
    chumbar a base com concreto e uso de parafusos especiais = R$ 100,00
    cabeameto + mangueira amarela de proteção = R$ 70,00
    conversor caseiro 5v para 12 (para o ap2000) = R$ 70,00 um amigo que fez, 5,00volts cravados no multímetro, o cara é o "hacker" da eletrônica. ficou otimo, convertendo apenas a voltagem que preciso ao contrário dos inversores que desperdiçam muito calor acumulado pelas placas.
    Acho que minha estrutura se resumi a isso, fora isso tem o servidor, mas isso vai do gosto e bolso de cada um.
    total aprox.: = R$ 5,700 reais+-.
    Mais a paciência e gasolina para correr sozinho atras de todo o material = R$ XXX.
    Acho barato, tendo estrutura para atender 250 ou mais clientes, com autonomia média de 5 à 6 dias 24hs/dia, sem conta de luz na base para pagar, e diminuindo drasticamente os "blackouts" e o risco de torrar os equipamentos pelo uso da energia solar 12v e nao 220v/110v.
    Agora é so trabalhar qualquer novidade postarei para voces.
    qualquer duvida estou aqui para ajudar meu msn: [email protected]

    abraços.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    eu nao recomendo o uso de energia solar se vc a sua disposicao a energia eletrica normal pois eu uso em um ponto e estamos ate q enfim trocando pra energia normal pois la tinhamos muitos problema com consumo x bateria e carga, dava muito problema com carga de bateria dependendo do dia e coisa e talz... vlw
    Amigo semana passada antes da inauguração ainda em fase de testes, choveu durante 4 dias sem parar e sem abrir sol, e foi ótimo para que pudesse testar a autonomia da minha estação, Resultado , em nenhum momento ela saiu do ar, e ainda no 5o dia quando o sol abriu fui la conferir com multimetro a carga das baterias, ambas estavam com carga boa, ainda para aguentar 2 ou mais dias.
    caso necessite mais autonomia colocarei mais 2 paineis solares e uma bateria de caminhão, ai tranquilamento 10 dias ou mais. mas acho muito pouco provável que precisarei chegar a este ponto.
    grande abraço.
    Gustavo.

  19. #19

    Smile Sistema de energia solar

    Citação Postado originalmente por fastsignal Ver Post
    Muito obrigado pelos elogios, sobre o para raios ele esta meio baixo mesmo, mas acho que funcionara blz, o local la é de dificil acesso , e é area particular uma empresa de confeccoes, e tem segurança armado 24horas, neguinho entra la e leva chumbo , por isso os equipamentos estao sob nenhuma proteção.

    bom ,a curiosidade maior foi a do custo né? bom por incrivel que pareça nao foi algo "astronômico" não.
    vejam só:

    2 placas solares 45w + 1 controlador de carga e descarga 10Ah = R$ 1.500+frete.
    1 bateria caminhão 170ah 1a linha = R$ 450,00
    1 bateria carro 70ah 1a linha = R$ 250,00
    1 ap2000 c/ 2 cartoes gold= R$ 1,300
    2 edimax 7209apg (ptp) = R$ 300,00
    2 hyperlink 14dbi = R$ 800,00
    A torre, comprei os FERRO a kg, e moldei ela em um serralheiro amigo meu, nao veio nada pronto, custo aproximado = R$ 500,00 7 metros pintada e galvanizada.
    2 cavaletes para os painéis = R$ 170,00 cada, galvanizados e com chapa grossa.
    chumbar a base com concreto e uso de parafusos especiais = R$ 100,00
    cabeameto + mangueira amarela de proteção = R$ 70,00
    conversor caseiro 5v para 12 (para o ap2000) = R$ 70,00 um amigo que fez, 5,00volts cravados no multímetro, o cara é o "hacker" da eletrônica. ficou otimo, convertendo apenas a voltagem que preciso ao contrário dos inversores que desperdiçam muito calor acumulado pelas placas.
    Acho que minha estrutura se resumi a isso, fora isso tem o servidor, mas isso vai do gosto e bolso de cada um.
    total aprox.: = R$ 5,700 reais+-.
    Mais a paciência e gasolina para correr sozinho atras de todo o material = R$ XXX.
    Acho barato, tendo estrutura para atender 250 ou mais clientes, com autonomia média de 5 à 6 dias 24hs/dia, sem conta de luz na base para pagar, e diminuindo drasticamente os "blackouts" e o risco de torrar os equipamentos pelo uso da energia solar 12v e nao 220v/110v.
    Agora é so trabalhar qualquer novidade postarei para voces.
    qualquer duvida estou aqui para ajudar meu msn: [email protected]

    abraços.

    Bom dia, onde vc comprou o sistema de energia solar?

  20. #20

    Padrão

    Eu testei recentemente uma routerboard em uma bateria de 45ah velha e ela aguentou por 2 dias, depois desliguei, e tb uma bateria de 7Ah e durou por 7 horas. imagine uma bateria de 150Ah quanto tempo duraria. Achei a bateria de caminhão sua muito cara, aqui tenho Heliar por 380,00 e ryatec por 260,00.