+ Responder ao Tópico



  1. #1
    danielxavier
    Visitante

    Padrão proteger o ap zinwell

    Estou comecando a monta meu proverdor...
    e gostaria d dicas de com configurar a segunranca do meu ap, tipo como ativar o firewall entre outras e dicas de instalcao da antena de ap

  2. #2

    Padrão

    amigão hoje pra vc ter segurança em internet wireless nem é muto configurações do ap e sim do server pois WEP é quebrada muito facilmente, usamos so pra não deixar aberta e qualquer um conetar e gerar trafego e resto fazemos tudo no servidor com autenticação.

  3. #3

    Padrão

    Uma dica é cadastrar seus clientes no radio pelo endereço MAC e nos clientes instalar placas que nao possuam facilidade em clonar macs, as da realtek fazem isso facinho... Instala Dlink nos seus clientes que fica excelente.

  4. #4

    Padrão

    Olá meu caro,


    Como o tuxbrasil falou, o melhor hj em dia é usar um servidor que faça a autenticação do seus clientes e fazer toda a parte de controle através dele.
    Mais no rádio as seguranças mais usadas são a criptografia(WEP ou WPA), controle de acesso isso na parte wireless, quanto ao firewall só tem os filtros de porta , filto de mac que fazem a parte de bloqueio , mais geralmente pra essa função vc tem que trabalhar em modo gateway ou cliente isp.

  5. #5

    Padrão

    Pedro0278,
    O problema não está na placa por clonar o mac, pois se passar um snifer em uma rede você vai pegar todos os macs não importando a marca, o problema das placa ralink etc...é que o sorfware que gerencia mostra facilmente a wep, mais caso deixa o windows gerenciando por exemplo não tem falha