Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox

    Pessoal depois de muito procurar no forum decidi cair de cara msm no mikrotik para fazer com que quando um link meu caisse toda a net fosse redirecionada para outro link (de menor velocidade, mas nao deicha meus clientes off) montei um pekeno tutorial, pq creio que muita gente tenha interesse nisso, mas nao vi mt gente compartilhando a informaçao de como fazer, alguem me explica como posto ele no tipo WIKI pois fiz varias telas do passo a passo para configurar o fail over só ainda nao sei como postar aki!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    cara posta ele de qualquer jeito e passa o link pra nos, depois outro qualquer passa ele pro wiki.

    o claro poem você como autor nas fotos.
    no mais, ;D

    e obrigado pelo intuito de nos ajudar.

  3. #3

    Padrão

    Ta ai o tutorial gente, ta em .doc mas se ajudarem creio q da pra virar um wiki!
    estou sujeito a criticas e a implementaçoes, bem eu num achei mt sobre o assunto mas resolvi meu problema com isso ai e decidi compartilhar com todos!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    Ta ai o tutorial gente, ta em .doc mas se ajudarem creio q da pra virar um wiki!
    estou sujeito a criticas e a implementaçoes, bem eu num achei mt sobre o assunto mas resolvi meu problema com isso ai e decidi compartilhar com todos!
    Ja to fazendo o Wiki

  5. #5

    Padrão

    maxmelo
    vc como adm de redes o q achou da soluçao q eu criei para o fail over?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    maxmelo
    vc como adm de redes o q achou da soluçao q eu criei para o fail over?
    Ainda estou lendo mas ja fiz o link se quiser dar uma olhada:

    https://under-linux.org/wiki/index.p...Link_de_Sombra

  7. #7

    Padrão

    manda as imagens pra mim pelo meu e-mail para q eu possa postalas no Wiki

  8. #8

    Padrão

    to mandando agora pro email do msn blz?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    to mandando agora pro email do msn blz?
    Falta uma foto

  10. #10

    Padrão

    faltou foto?
    tem como vc pegar la do arquivo .doc?
    ou é la q ta faltando?

  11. #11

    Padrão

    maxmelo faltou vc incluir nos creditos q foi passado pro wiki com a sua colaboraçao!

  12. #12

    Padrão

    Celiorio2

    Parabens pela iniciativa. Tenho certeza que agora com o wiki o pessoal vai comentar e dar dicas sobre seu tutorial. Continue assim.

    Parabens.

    Alexandre.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    faltou foto?
    tem como vc pegar la do arquivo .doc?
    ou é la q ta faltando?
    vou fazer isso, so nao sei ainda como faco para aumentar o tamanho das figuras la no wiki

  14. #14

    Padrão

    O pessoal tem de ser incentivado a traduzir e adaptar mais wiki e tb a fazer novos tutoriais, afinal nao é tao dificil assim e tb colaborar com os wiki ja existentes, todo mundo faz questao de aprender mas niguem se interessa em repassar aquilo q sabe e aprendeu.

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por celiorio2 Ver Post
    faltou foto?
    tem como vc pegar la do arquivo .doc?
    ou é la q ta faltando?
    Confere as imagens pra ver se estao na ordem certa e me avisa pelo post se esta tudo ok

  17. #17

    Padrão

    mto bacana cara, legal ve a galera colaborando, com ctza vai se de grande utilidade pra mta gente

    Parabens Pela Inciativa

  18. #18

    Padrão

    vamos lá, adorei isto, me deu varias ideias ja, mas acho que tem mais uma coisa a ser inplementada, talvez alguem saiba como e poderia implementala seria o seguinte

    se o link principal caiu vai para o link reserva, só que deveria voltar para o principal quando este mesmo voltasse.

    o que vcs acham seria interessante implementar isso né. tipo assim, a cada 2 minutos ele testasse se o goggle ja esta sendo acessado pelo link principal e assim retornando para o principal.

    tipo assim uma ideia
    que o link secundario assumisse por 2 minutos, e se desabilitasse, voltando o link principal a ser testado. sei que é complicado mas acho que me entederam né?..

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    vamos lá, adorei isto, me deu varias ideias ja, mas acho que tem mais uma coisa a ser inplementada, talvez alguem saiba como e poderia implementala seria o seguinte

    se o link principal caiu vai para o link reserva, só que deveria voltar para o principal quando este mesmo voltasse.

    o que vcs acham seria interessante implementar isso né. tipo assim, a cada 2 minutos ele testasse se o goggle ja esta sendo acessado pelo link principal e assim retornando para o principal.

    tipo assim uma ideia
    que o link secundario assumisse por 2 minutos, e se desabilitasse, voltando o link principal a ser testado. sei que é complicado mas acho que me entederam né?..
    Vc poderia fazer uma coisa melhor ainda manter alguns servicos no link 1 e outros no link 2 e qdo qualquer um dos dois links cair um assumiria totalmente ate q o outro voltasse e ai a minha ideia tb nao é legal!!!!!

  20. #20

    Padrão

    legal tbem, pois é temos muita coisa a fazer pessoal,

    "quanto mais sei, mas vejo que nada sei" *autor eu nao conheço.