+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fischerdouglas
    Visitante

    Question Batch para atualizar FTP

    Uma empresa e sua filial, e um link bastante estrangulado!
    Essa é a configuração que vivo hoje!

    Em nossa empresa temos aplicações desenvolvida por nossa própria equipe.
    Estas aplicações sofriam por causa do link apertado em dois pontos:
    #1-O trafego de banco de dados(esse nós já resolvemos replicando os bancos);
    #2-As atualizações dos EXE que são feitas automaticamente por FTP(aqui é que está o problema).

    Para resolver o problema #2 instalei um serviço de FTP local no servidor Windows 2K SRV que roda o SQLserver, e ao invés de baixar os EXE (7 arquivos de aprox. 5 MB), tô baixando uma só vez e as estações baixam do servidor local, o que está me quebrando MUITO bem o galho.
    O complicado da coisa, é que a replicação desses arquivos EXE ainda está sendo feita no braço, e quando estamos em período de alterações chegamos a ter 4 ou até 5 versões de EXE num só dia!
    Agora imagine o tonto aqui fazendo esse serviço de replicação!

    Bom pensei em criar uma BAT
    -para entrar no FTP de lá,
    -comparar a data de modificação do EXE local com o remoto
    -e se o de lá for mais novo, baixar
    -senão quer dizer que já está com a mesma versão.
    Aí eu agendo essa bata para cada 1 hora e fico de boa!

    O problema é que eu não consegui criar a BAT que compara-se os dois arquivos!
    E descobri que no cliente de FTP do CLI(console line interface) do Linux tem um sub-comando de FTP chamado "NEWER". Advinha o que ele faz? Tãdã!!!!

    Só que não quero isso no Linux, quero isso no Prompt do MSDOS para eu por para rodar no mesmo servidor Windows 2K SRV que está rodando o MS-SQLserver, e o serviço de FTP.

    Aí? Considerando que este é o portal do administrador de sistemas, alguém tem alguma idéia?

    Observações, não vale falar:
    -aumenta o link!
    -troca pra linux!
    -tira o Ftp do Windows!
    Preciso resolver esse problema e não fugir dele!
    Última edição por fischerdouglas; 16-05-2007 às 08:44. Razão: Complementar a MSG!

  2. #2

    Padrão

    Por que ao invés de utilizar FTP, você não utiliza RSYNC? existem clientes e servidores para plataforma Microsoft.


    Abraços!