Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Warez Consegui Controlar 100% funcionando!

    Ola a todos amigos do forum, cooquei por fim aqui um mikrotik servidor, e tomei consiencia do que acontesia na minha rede.
    tem algums clientes aqui que usao p2p, bom isso foi facilmente resolvido com o controle p2p que esta no manual do wiki sobre o mikrotik, mas, o maldito ares ficava de fora dese controle, e tinha clientes fazendo up load no ares 3 veces mais do que deveriao, clientes com 64k de up load estavao subindo a mais de 190k, fiquei muito preocupado, e com pequenas dicas e ajuda de amigos, consegui controlar o warez e faser ele pasar tambem pelo controle de p2p.
    resultado, agora o ares aqui nao mete mais medo, vou postar ai para vc´s verem, o ares agora aparese com pacotes marcados, e pasa pelo controle de p2p.
    o forum ta meio lento hoje, se preciso for mando detalhes do controle em outro horario.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	1655
Tamanho: 	199,2 KB
ID:      	751  
    Última edição por alexsuarezferreira; 16-05-2007 às 13:16.

  2. #2

    Padrão Opa Bomm

    opa amigo, interessante issu vc tem razao coma res os cliente usam alem doq contratam , eh preocupante, poderia passar as regras pra tal efetivo blokeio, gostaria de testalas ja q passo por um bocadod esses ares aki,.. obrigado

  3. #3

    Padrão

    pois e eu vou preparar aqui um paso a paso so que o forum hoje ta lento pra abir aqui, vou esperar ate mais tarde e posto o paso a paso, aqui ta funcionando, eu nao uso web proxy aqui, e o ares realmente faz estragos, agora pelo que possov er, aqui ta controlado mesmo.

  4. #4

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Amigo estou com um problema enorme com ares também , ele nao passa nem pelo controle de banda.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Beleza, to no aguardo também... pq não há link q chegue pra contentar o povo!

  9. #9

    Talking Ta Ai

    bom seguinte, pessoal a unica coisa que eu fis por aqui foi dropar primeiro o warez e depois todos os p2p e agora os pacotes do ares estao marcados, o resto e o mesmo que esta no paso a paso do catv sobre controle de p2p.
    vou mandar os print´s ai, cho que a galera ain entender, eu nao manjo muito de mikrotik, mas, aqui funcionou, vou postar tambem outro print mostrando que os pacotes do ares estao sendo marcados ok....
    se ficar alguma duvida mandem ai, repito manjo pouco de mikrotik so o basico, mas aqui, funcionou!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	1347
Tamanho: 	137,0 KB
ID:      	759   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	1151
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	760  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         03.JPG
Visualizações:	1074
Tamanho: 	121,7 KB
ID:      	761   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         04.JPG
Visualizações:	1013
Tamanho: 	121,7 KB
ID:      	762  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         05.JPG
Visualizações:	1014
Tamanho: 	194,9 KB
ID:      	763  

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    claro foi o antoni ai que teve o trabalho de pesquisar e implantar ese drop no warez jejejej e resolveu meso, o amigo ai manja muito, e ficou bravo pela miha homiçao nos creditos a ele, estou me retranando publicamente huahuahua!

    ta resolvido, antoni foi o tal amigo que deu uma maozinha , como podem ver agora o arez (warez) ta com pacotes marcados e controlado!

  12. #12

    Padrão

    isso é interessante...

    podemos colocar isso no wiki do mt ???

  13. #13

    Padrão

    é impressao minha ou na msg que tem 5 imagens, algumas estao repetidas?

    e o que voce fez foi foi bloquear o ares?? pq nao vi controle de banda ali..de qualquer jeito, ta otimo heheh
    Valew ai alexsuarezferreira e antoni! com pessoas assim o forum cresce!

    abraços

  14. #14

    Padrão

    podem fazer o que quiserem com ele, so queria que otros usuarios que testarao contasem se funcionou tambem, caso seja posotivo podem por la no wiki pra todo mundo aproveitar, esa e a ideia compratilhar o que funciona com todo mundo ok !

    quanto as imagems acho que estao bem, e que eu tambem dropei all p2p se fez bem nao sei, so sei que mal nao fez so sei que na estatistica aparese um monte de pacote dropado de p2p, por isso resolvi deixar ela la ok, e as imagem´s referemse a eses dois drop´s....
    Última edição por alexsuarezferreira; 17-05-2007 às 19:44.

  15. #15

    Padrão

    A questão que descobri (meu inglês é na base do google translate) é que o ares usa criptografia após conectar e isso faz o mk se perder no controle de banda. Por isso, não há como limitar o ares, mas apenas bloquer ele, porque no momente em que ele conecta ele usa o protocola warez. Após a conexao, ele usa criptografia e confunde o mk, burlando assim o controle de banda. Não testei na minha rede, pois controlo p2p com layer7+ipp2p e não tenho enfrentado problemas com isso. Se o cliente ultrapassa o controle no mk, o servidor barra o excesso na boa.

    Regra p/ bloqueio:
    / ip firewall filter
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="Bloquear Ares" disabled=no

  16. #16

    Padrão

    entendi tudo certinho..

    vou por aqui na rede amanha e testar!

    obrigado novamente
    abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    é impressao minha ou na msg que tem 5 imagens, algumas estao repetidas?

    e o que voce fez foi foi bloquear o ares?? pq nao vi controle de banda ali..de qualquer jeito, ta otimo heheh
    Valew ai alexsuarezferreira e antoni! com pessoas assim o forum cresce!

    abraços
    também vi isso.. tem imagens repetidas, poderia fazer um passo-a-passo, assim quem tiver interesse saberá exatamente como fazer e não ficará perguntando...

  18. #18

    Talking Fim desa praga chamada ares

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    também vi isso.. tem imagens repetidas, poderia fazer um passo-a-passo, assim quem tiver interesse saberá exatamente como fazer e não ficará perguntando...
    opa a pesquisa do antoni deu certo mesmo, ele testou aqui no meu servidor, so que o ares nao bloqueou ele continua conectando e contibua baixando, so que agora ele cai no controle de p2p ou seja, so usa banada que eu estipulei para p2p, nao a banda disponivel de cada cliente, virou um p2p normal nao mete medo mais!!
    por favor testes e avisem se funcionou ok!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.JPG
Visualizações:	569
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	766   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	521
Tamanho: 	130,4 KB
ID:      	767  


  19. #19

    Padrão

    a única coisa feita foi criar uma entrada no firewall que bloqueia o forward de warez?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    a única coisa feita foi criar uma entrada no firewall que bloqueia o forward de warez?
    E nada mais. Eu recomendo fazer uma limitação no número de conexoes simultanes, mas o simples bloqueio resolve. A marcação de pacotes não funciona com o Ares devido a criptografia que ele usa nos pacotes.