+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk com 3 ptp em um angulo de 60º

    Olá pessoal!!

    Gostaria da opinição de vocÊs preciso alimentar 3 torres aparti da minha principal em um angulo de 60º cada torre dessas tem em media 1 mb de trafego, e estou na duvida se coloco por exemplo uma setorial em 1 cartão para enviar para essas trÊs torres? porque nessa torre principal ja tenho mais 3 sinais.. e nao daria pra colocar um cartão pra cada!!!


    Obrigado!!!

    Trabalho com mk a bastatne tempo precisando de ajuda entre em contato!

  2. #2

    Padrão

    Alguém? estava pensando tambem ja que uso somente 2.4 colocar uma setorial 5.8 para fazer esses ptp!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Alguém? estava pensando tambem ja que uso somente 2.4 colocar uma setorial 5.8 para fazer esses ptp!
    Fica show de bola, é a melhor forma. Tenho um provedor 100% 5.8 e não tenho nenhuma interferencia. Pode fazer que dá certo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Alguém? estava pensando tambem ja que uso somente 2.4 colocar uma setorial 5.8 para fazer esses ptp!
    cara, assim seria o melhor, pq com 5.8 da pra ter um trafego maior, fica sem interferencias pq tem poucas pessoas usando e fico show mesmo!
    o unico problema eh da uma acertada em configuração, mas isso se resolve muito rapido! eu apanhei um poco, agora estabilizei e ta perfeito!

    abraços!

  5. #5

    Padrão

    Esta pensando em colocar ao inves de uma setorias 5.8 uma omini ate atenderia todas as torres com uma antena só!! a media de trafego das torres nao passa de 3 megas...

  6. #6

    Padrão

    mas e a distancia das torres até essa principal???
    dependendo a omni fecharia um enlance bem fraco...o legal mesmo, pra fica um enlance otimo, seria com antenas direcionais cara, investimento maior mas satisfação garantida!
    e voce falou q a media de cada torre eh 3mb, e se um dia isso aumentar? hehe
    fecha em 5.8 com setoriais mesmo, c voce alinhas tudo perfeitamente e configurar tudo perfeitamente, vc consegue em cada torre uns 5mb até mais se bobiar..

    abraços

  7. #7

    Padrão Enlace 5.8

    Tenho link p2p de 6 Km com antenas direcionais da Pluton de 31 dBi em 5.8 e consigo 9 Mb de velocidade.

  8. #8

    Padrão

    A distância de cada Torre é mais ou menos 2 km, bem perto! Com visada Total!

    Mais assutei com o preço da omini da pluton mais de mil reais... e cada setorial da hyperlink de 17º esta em torno de 500 reais....
    Última edição por maylenon; 18-05-2007 às 09:37.

  9. #9

    Padrão

    Cara assustei com o preço da omini de 32 mais de mil reias.... a velocidade de 3 megas que me refiro é nas 3 torres juntas.... as setorias da hyperlink de 17 esta em torno de 500.. ou seja sai na mesma... e qual antena que eu coloco na ponta das torres... vou umsar o mk com cartao de 400mw atheros...

  10. #10

    Padrão

    cara, uso aqui em 5.8 soh hyperlink e zirok..compra as ziroks parabolicas de 5.8 q sao otimas, fexei um enlance com 9mb ido e volta soh com elas!
    e são baratas, mas um saco pra cata a manha de alinhas, depois q cata, eh soh alegria!

    abraços

  11. #11

    Padrão

    mesmo usando omini é dificl de Fechar com essa antena zirok? tem alguma dica?

  12. #12

    Padrão omni x zirok

    Uma omni de 12 dB com um cartáo em 200 mW, vc tem um alcance de 4 Km.
    Se alinhar certinho a zirok vc vai ter um sinal bom ate 3 Km. Eu consigo aqui um sinal de -60 dB com esses equipamentos.

  13. #13

    Padrão Alinhamento Zirok

    Tem uma manha pra alinhar as zirok. Elas tem que ficar num angulo de 70 graus pra dar alinhamento no nivel da horizontal. Quando pegar a manha eh baba pra instalar, alem de ser bem mais barata que as outras.

  14. #14

    Padrão

    sim, quando pega a manha...c bobia eh ateh mais facil do q as de grade...mas pra pega vc apanha um poco..nada q uma horinha em cada torre voce nao alinhe elas direitinho!


    abraços