+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pelo amor de Deus Gente me ajudem !!!!!!!!!!!!!!

    gente estou a duas semanas tentando configurar um servidor mk como cliente e não consigo , por fim meu cliente me deu um prazo maximo até amanhã para resolver , esse mk recebe sinal de outro mk ligado a um senao e uma antena omini de 15 dbi , ele conecta na rede o mk servidor mostra no arp o ip dele , mais ele não da ping para o servidor , configurei a wlan1 como cliente / criei uma bridge entre a wlan1 e a ether1 , configurei o router com o ip do mk pricipal em gatway , configurei tambem dns , coloco um ip na bridge q é um ip na mesma faixa de ip do servidor mk , mais mesmo ele mostrando q esta conectado ele não consegue dar ping para o servidor , o mais estranho de tudo é q se eu pedir para dar ping pelo MAC ele responde os ping

    me ajudem ai galera .

  2. #2

    Padrão

    eu tenho varios Mk dessa forma, e mais, alguns como cliente e AP ao mesmo tempo e funciona legal, o MK principal está como APbrigde e o secundario como station, saindo para uma ether e funciona normal.

  3. #3

    Padrão

    poxa amigo então da uma dica do q pode ser , descobri agora q se eu conectar e configurar ele todo do zero ele funciona navega entra no msn e tudo , depois eu vou lá e reinicio ele , ele para de funcionar , não da mais ping para o mk principal , alguem tem ideia do q pode ser isso ?????

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    poxa amigo então da uma dica do q pode ser , descobri agora q se eu conectar e configurar ele todo do zero ele funciona navega entra no msn e tudo , depois eu vou lá e reinicio ele , ele para de funcionar , não da mais ping para o mk principal , alguem tem ideia do q pode ser isso ?????
    gente ninguem tem uma dica do q pode ser ?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    gente ninguem tem uma dica do q pode ser ?
    Oi amigo. Estes MK estão operando apenas como bridge dedicados um ao outro? Não sei se vai te ajudar, mas veja estas configurações que uso num par de rádios com MK. Ignore a frequencia a que se refere os textos.

    https://under-linux.org/forums/mikro...de-900mhz.html

    Torço por você... Mas examine TUUDO mesmo.. nos mínimos detalhes.. Quando tiver repassado tudo.. repasse tudo de novo.. até achar algum erro... Querendo, crie um user teste e add meu msn.. posso olhar... Ou hoje até 23 ou na sexta à noite. Durante o dia estarei fora....

    Sorte.

  6. #6

    Padrão

    Acho que teu problema está apenas em ip >> address

    Se você colocou ele em bridge, adiciona apenas endereço na bridge e não nas portas que estão configuradas na bridge. Deve funcionar e se não funcionar, verifica tuas interfaces do mk. Tu está fazendo o ping de uma máquina atrás do mk ou do proprio mk?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aqui uso assim: coloco o IP na ETHERNET do mikrotik, na mesma classe do gateway... Informo o gateway também através da ferramenta SETUP no terminal. Depois crio uma bridge informando em ports as duas placas, de rede e wireless. Assim posso te garantir q funciona... Pelo menos aqui, q nao uso NAT nem nada...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Acho que teu problema está apenas em ip >> address

    Se você colocou ele em bridge, adiciona apenas endereço na bridge e não nas portas que estão configuradas na bridge. Deve funcionar e se não funcionar, verifica tuas interfaces do mk. Tu está fazendo o ping de uma máquina atrás do mk ou do proprio mk?
    estou tentando fazer ping de um mk cliente , q recebe sinal de um mk servidor q transmite o sinal por um radio senão

    mk servidor --> (AP senao) <----------> ( mk cliente )

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aqui uso assim: coloco o IP na ETHERNET do mikrotik, na mesma classe do gateway... Informo o gateway também através da ferramenta SETUP no terminal. Depois crio uma bridge informando em ports as duas placas, de rede e wireless. Assim posso te garantir q funciona... Pelo menos aqui, q nao uso NAT nem nada...
    amigo eu até consigo colocar para funcionar , mais se eu reiniciar o mk ele para de funcionar , começa dar time out no ping , coisa de maluco , já estou ficando pirado com isso

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    amigo eu até consigo colocar para funcionar , mais se eu reiniciar o mk ele para de funcionar , começa dar time out no ping , coisa de maluco , já estou ficando pirado com isso
    Esse teu MK é crack? pq nunca vi isso de qdo reiniciar ele parar de funcionar, somente o contrário já vivenciei: ele para de funcionar e reiniciando voltar... isso já vi muito...

    Já que está nesse ponto de vc perder esse cliente, caso seja mesmo crack esse q vc está usando, não rola de tentar colocar um legalizado? Pq ele tem validade de 24 hs, sem precisar pagar e com todas as funcionalidades ativas, aí vc fica sabendo se é pau na versão crackeada ou não...

    Veja bem, fiz todo esse comentário supondo q estivesse usando versão crack, se não for isso peço desculpas a vc.

  11. #11

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse teu MK é crack? pq nunca vi isso de qdo reiniciar ele parar de funcionar, somente o contrário já vivenciei: ele para de funcionar e reiniciando voltar... isso já vi muito...

    Já que está nesse ponto de vc perder esse cliente, caso seja mesmo crack esse q vc está usando, não rola de tentar colocar um legalizado? Pq ele tem validade de 24 hs, sem precisar pagar e com todas as funcionalidades ativas, aí vc fica sabendo se é pau na versão crackeada ou não...

    Veja bem, fiz todo esse comentário supondo q estivesse usando versão crack, se não for isso peço desculpas a vc.

    Realmente a versão é craker , baixei ontem a versão atual no site do microtik.com , configuro tudo direitinho fica funcionando beleza , navegando entrando no msn tudo perfeito , mais ai só reiniciar q para de funcionar , ele mostra q a placa q esta como cliente esta conectada perfeitamente , mais não pinga mais para o ip do servidor , hoje é o prazo maximo q o cliente me deu , estou desde as 7 horas da manhã aki em cima da maquina lutando , realmente não da para entender , da vontade de chorar

  12. #12

    Padrão

    Não li todos os posts desse tópico, mas se dois mikrotiks, com as interfaces wireless que conectam um ao outro, estiverem em bridge com outras interfaces de cada, só vão trocar pings se as interfaces wireles estiverem em modo WDS Dinâmico...

    Dica: já que o Mikrotik do seu POP está em bridge nas interfaces dele, não coloque o Mikrotik do cliente com a interface wireless que recebe o sinal em bridge... Ou seja, se vc tem uma interface wireless que recebe o sinal e uma interface LAN que distribui localmente, faça um MASQUERADE da LAN para a wireless e pronto...

    O mesmo caso se aplica se o Mikrotik cliente estiver pegando sinal do Senao: não se pode deixar em bridge a interface que receb o sinal e a interface que distribui internamente...

  13. #13

    Padrão

    muito obrigado a todos q ajudo , fico muito feliz pelas dicas , mais o problema erá uma coisa imaginavel , erá a placa de rede ether1 q por sinal erá uma 3com , muito estranho escrever isso , mais foi só trocar a placa de rede q tudo funciono , incrivel isso , mais a placa de rede devia esta com algum problema , pq ao desligar e religar o sistema parava de responder. obrigado a todos

  14. #14

    Padrão

    vc está achando estranho ter problemas com 3com? eu tirei já tirei 3 esse mês de meus servidores, estão dando um problema atrás do outro, quero colocar intel em tudo, mas está dificil de achar.

  15. #15

    Padrão Tenta ai

    vc pode fazer bridge entre as interface do mk principal e tambem fazer bridge na interface do mk secundario e depois fechar link entre os dois com WDS