+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 451 qq temporary problem (QMAIL + CLAMAV)

    Boa noite pessoal, estou com um problema aqui desde que fui atualizar a versão do clamav do meu servidor de email (QMAIL).

    Eu estava utilizando a versão 0.86, passei para a versão 0.90.2, depois de vários erros, tentei voltar para uma versão anterior, 0.88.

    O que está acontecendo é que quando tento mandar um e-mail via um outlook da vida, eu recebo a seguinte mensagem: 451 qq temporary problem (#4.3.0).

    Dando uma olhada nos logs do mail.log, a seguinte mensagem é mostrada:
    clamdscan: corrupt or unknown clamd scanner error or memory/resource/perms problem - exit status 512/2

    Já andei olhando no google, forums, etc.
    Uns falam da permissão do arquivo: suidperl

    Algum amigo aqui do fórum já passou por esse tipo de problema?
    Estou aqui quebrando a cabeça e agora resolvi pedir uma ajuda.

    Valeu pessoal, abraço

  2. #2

    Padrão

    Um outro detalhe que eu percebi agora foi no:

    readproctitle service errors:

    Ele está retornando o seguinte erro:

    root 1804 1751 0 17:14 ? 00:00:00 readproctitle service errors: ...tlimit: usage: softlimit [-a allbytes] [-c corebytes] [-d databytes] [-f filebytes] [-l lockbytes] [-m membytes] [-o openfiles] [-p processes] [-r residentbytes] [-s stackbytes] [-t cpusecs] child?softlimit: usage: softlimit [-a allbytes] [-c corebytes] [-d databytes] [-f filebytes] [-l lockbytes] [-m membytes] [-o openfiles] [-p processes] [-r residentbytes] [-s stackbytes] [-t cpusecs] child?

  3. #3

    Padrão

    Lá vamos nós de novo...

    Existem alguns 10 motivos diferentes que podem estar gerando esse erro. Os principais são:

    - Problema de permissão
    - Problema com o ClamAV não iniciado
    -
    Como você atualizou o mesmo, pode existir uma grande probabilidade dele estar faltando alguma biblioteca ou coisa do gênero. Checa a instalação do mesmo. E se as configurações do qmailscanner tão legais.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    xstefanox, desculpa não ter respondido antes, mas o problema estava nas permissões. No meu caso do diretório /var/spool/qmailscan e também nos arquivos dentro da pasta.

    Tava vendo que um colega acabou de postar um tópico igual ao meu.
    Já fui lá e dei umas dicas pra ele. Se for o mesmo problema meu, será fácil pra ele resolver.

    Obrigado