+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation AP 2.4Ghz g robusto?

    Olá amigos, necessito de um ap que trabalhe na frequencia de 2.4ghz operando em wireless g 54mbps que aguente o tranco para uso em uma rede sem fio outdoor. Pois usamos um sistema fora de nossa empressa juntamento com a internet, e nosso pobre edimax ja esta pedindo agua. Vocês conhecem algum que possue um bom trothout e aguentaria tal trafego?
    Oque seria mais recomendado?
    Desde ja agradeço a atenção dispenssada. Obrigado e até +!

  2. #2

    Padrão

    Monte um star-os tanto a versão 2.11 quanto a starv3 são excelentes. Agora se quiser usar o ap2000 ou o terabean ou araya..... vai ficas satisfeito

  3. #3

    Padrão ap 2.4

    e o gargalo esta onde ?

    se a taxa de transferencia esta baixa, provavelmente é algo relacionado a antenas, alinhamento etc...

  4. #4

    Padrão

    Justamente... tb imaginei que fosse algo a haver com antenas e etc... + creio que somente um edmax 54mpbs, não iria aguentar trafego de ums sistema spl e internet simultaneamente não acha?

  5. #5

    Padrão

    faz uma rede em 5.8
    seu desempenho vai aumentar mto.

  6. #6

    Padrão

    O padrao G não costuma se comportar muito bem em ambientes externos. Se tiver que trocar de equipamento, opte por mudar p/ 5.8 direto que fica muito melhor e o preço até que não está mais tão caro. Se quer algo confiavel e de baixo custo, use ovislink wla5000.

  7. #7

    Padrão

    Justamente antoni... penso em passar para 5.8 direto, o problemas é que terei que trocar a antena e ap de todos os 10 clientes externos. Sera que usar um omni de 5.8 da certo? quando sera que gastarei com essa extrutura?

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por loganturbo Ver Post
    Justamente antoni... penso em passar para 5.8 direto, o problemas é que terei que trocar a antena e ap de todos os 10 clientes externos. Sera que usar um omni de 5.8 da certo? quando sera que gastarei com essa extrutura?
    A Hyperlink tem setoriais e omni em 5.8 e são mais baratas do que as em 2.4 no Paraguay. Nossa iria ficar muito bom um Mikrotik ap em 5.8 com setoriais e para não ter um custo alto use nessas 10 maquinas pci dlink g530.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    use, radios da cisco da uma procurada aqui no forum que você vai ver algumas informações sobre eles, são bem robustos mais tem o preço um pouco salgado perto dos R$3000, mais pelo que vi falar é o que tem de melhor.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    use, radios da cisco da uma procurada aqui no forum que você vai ver algumas informações sobre eles, são bem robustos mais tem o preço um pouco salgado perto dos R$3000, mais pelo que vi falar é o que tem de melhor.
    VC sabe o modelo desses rádios ?

  12. #12

    Padrão

    Série 1300, não sei o modelo ao certo mais da uma procurada, ele é homologado pela anatel

  13. #13

    Padrão

    procure pela linha Aironet da Cisco

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Série 1300, não sei o modelo ao certo mais da uma procurada, ele é homologado pela anatel
    Vlw Tux!!!!!!!!!!!

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Tava vendo aqui... show de bola esses radios cisco e 3com... o problema é o preço, creio que sera + barato e funcional eu passar tudo para 5.8ghz, com aps ovislink... sera que eu usar uma omni em 5.8ghz com um ovislink proxima a minha 2.4ghz terei algum tipo de interferencia?

  17. #17

    Padrão

    coloca elas com umas certa distancia
    tp um metro uma da outra
    mas interferencia nao vai te nao