+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Openmosix

    Estou tentando instalar o openMosix no Kurumin, já baixei o openMosix-kernel-2.4.26.rpm converti com o Alien para .deb e instalei com DPKG, alguem sabe o que mais precisa ser feito?

  2. #2

    Padrão

    Depois de instalado verifique se o script openmosix está em /etc/init.d e se os links para inicia-lo estão nos diretórios rcX.d. Após isto edite o arquivo /etc/openmosix/openmosix (algo assim, agora não estou com acesso ao meu cluster para verificar)

    Depois execute /etc/init.d/openmosix restart e rode o monitor, mosmon para verificar se o sistema está srealmente executado, e então siga o mesmo procedimento para adicionar outras máquinas.

  3. #3

    Padrão

    veleu pela dica, só que eu precisava de um passo a passo em portugues, se alguem puder dar um help.

    Obs: o kernel do kurumin 7 é o 2.6 será que vai dar problema, pois o openMosix é 2.4
    Última edição por joaoh26; 20-05-2007 às 11:18.

  4. #4

    Lightbulb Material

    Saudações amigos,

    João, este é o meu trabalho de graduação, foi sobre openmosix, nele tem a implementação completa, e está em português.

    Espero que te ajude, abraço.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão

    valeu pela documentação, muito boa, o seguinte, no site do kernel.org não encontrei a mesma versão de kernel do openmosix, a 2.4.26.

  6. #6

    Padrão

    ftp://ftp.kernel.org/pub/linux/kerne...2.4.26.tar.bz2

    Tem patch para kernel 2.6, só não está na página principal do site openmosix.org. Eu infelizmente não tive chance de testar. Mas tem pra baixar no wiki.

  7. #7

    Padrão

    será que é possivel instalar o openmosix no meu Fedora 7 de kernel 2.6? na pagina do openMosix tem um HowTo que diz alguma coisa sobre isso.


    http://howto.x-tend.be/openMosix-HOWTO/x302.html

  8. #8

    Padrão

    Dá pra instalar em qualquer distro. A única coisa é que vc tem que compilar um kernel aplicando o patch do openmosix.
    Depois as ferramentas de administração vc pode pegar de outras distros se a sua não tiver ou compilá-las também.

  9. #9

    Padrão

    Na verdade não é possível instalar em "qualquer" distribuição não. Distribuições mais novas que usem o novo modelo de threads na glibc não permitem o uso de kernels da série 2.4, e acredito que o fedora 7 seja uma delas.

  10. #10

    Padrão

    Você já usou openmosix no kernel 2.6, Evandro? funciona tão bem quanto no 2.4?

  11. #11

    Padrão

    O openmosix estável só funciona no kernel 2.4, sendo que o último release oficial foi no 2.4.24 (eu acho), sendo que existem versões não-oficiais portadas até o 2.4.33 (pelo menos).
    A versão para o kernel 2.6 está ainda em testes, em estado alfa, não sendo recomendável o uso para ambientes de produção, sendo que a atual lentidão é atribuida a mudança no tratamento de threads e também ao novo "approach" no gerenciamento de tarefas, que agora é coordenado por uma aplicação que roda no userspace.
    Ou seja, para usar o openmosix em uma distribuição atual é necessário que esta dê suporte ao kernel 2.4 (como por exemplo o slackware 11.0, últma versão do slack a dar suporte a ele) ou torce para que o kernel 2.4 funcione em uma distro não exatamente pensada nisso (como por exempplo o suse e o mandriva), ou espera o desenvolvimento do openmosix no kernel 2.6 ou também pode usar o mosix original, que NÃO é um software livre, mas funciona razoavelmente bem (não é tão avançado quanto o openmosi)

  12. #12

    Padrão

    Muito obrigado por citar meus livros e artigos no seu trabalho acadêmico.

    []´s

    Marcos Pitanga

  13. #13

    Padrão

    Pessoal, baixei e instalei o Kurumin 7, alguem podia me dar uma força pra instalar o openMosix nele, se é que vai dar né. Pois o Kurumin é Kernel 2.6.

  14. #14

    Padrão

    Pelo que li vou ter que pegar uma versao do Kurumin com kernel 2.4.26 ? se for caso que versão seria?

  15. #15

    Padrão

    Saudações João,
    Se vc quer ter os primeiros contatos com OpenMosix eu aconselho vc a tentar uma live distro. A BCCD e a Dynebolic são boas para fazer testes.
    Vc encontra mais distros no proprio site do OpenMosix.
    Depois que vc já estiver mais familiarizado vc pode tentar compilar um kernel com OpenMosix pra vc.

    Abraço

  16. #16

    Padrão

    te entendo, o problema é que preciso instalar o openmosix no kurumin (trabalho de graduação), tens alguma sugestão, qual a versão que dá pra instalar?