Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Também estou com Pedro, pra começar troca essa antena. Vc não lê os tópicos relacionados á essa antena? É só incomodação, eu mesmo já me desfiz de uma. O fato dela estar em contato com mastro ou torre não era pra dar problema. Pega um multímetro em escala AC e mede entre a antena (carcaça) e o mastro. Deve ter alguma diferença de potencial. Pode ser que o micro que está conectado nessa antena esteja mal aterrado ou com problemas na rede elétrica. Meça também no gabinete da CPU. O padrão para tomadas elétricas é FASE no pino da direita, NEUTRO no pino da esquerda, e terra pino central, mas é terra mesmo, não adianta ligar junto com neutro. Tem gente que acha bobagem, mas é realmente importante.

  2. #22
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tipo assim minha torre é aterrada e minhas antenas estao grudadas na torre sem isolamento nenhum, nunca queimou nada. devo aterra a antena? ou ta certo do jeito que eu fiz
    Antigamente, nenhum projeto era aprovado se as antenas não estivessem aterradas tenho até uns metros de rgc 213 com um fio grosso que vem colado ao lado do cabo pra aterrar a antena, mas acho q a torre estando bem aterrada já tá bom...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    A principio não é problema na antena, uma coisa é o nivel de sinal q vc ve no netstumbler no cliente, isso é o sinal rx que a antena ta recebendo de seu pop, em uma conexão wi-fi vc recebe e transmite, ou seja vc ta ouvindo bem e falando baixo o que a maioria dos colegas provedores descuida ou desconhece é o alinhamento do tx do cliente, na base o sinal tem q chegar bem tambem!! é prefirivel vc ter um sinal baixo em rx e seu tx no pop é bom, isso é um bom link ok?
    Espero ter ajudado.
    O que afinal de contas é pop???

  4. #24
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    O que afinal de contas é pop???
    Point of Presence.

    Sei que é novo no forum, mas procure ler mais antes de perguntar.

  5. #25

    Padrão

    Foi mal amigao... depois da descrição do termo consegui axa-lo... é que é ruim ter retorno de respostas quando a procura possui termos pequenos... no caso do seu texto seria o ponto onde alem de ter o equipamento wireless tem tb o link?!?!?!? abços

  6. #26
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    Foi mal amigao... depois da descrição do termo consegui axa-lo... é que é ruim ter retorno de respostas quando a procura possui termos pequenos... no caso do seu texto seria o ponto onde alem de ter o equipamento wireless tem tb o link?!?!?!? abços
    Depende de interpretação, mas ao pé da letra seria apenas o ponto de presença mesmo, uma vez que faz parte do backbone, o qual em algum ponto faz a interconexão com uma rede de dados (operadora).