+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente burlando controle de banda

    Pessoal,

    Estava com um problema com tráfego elevado na porta de meu roteador e pelo grafico aparentemente era alguém que estava sem cotrole de banda. Fui em IP/ARP e checando os IPs que estavam lá descobri um IP válido que era da faixa do PPPoe. Fui em active connections e ele não estava com nenhum usuário. E o problema que esse ainda é o único MK que ainda não amarramos IP/MAC.......Aí vem a pergunta: dado o fato de não estarem amarrados IP/MAC um cliente consegue navegar se ele setar um IP do PPPoe em sua placa ou bridge. Além de amarrar IP/MAC existe outra forma de coibir isso??? agradeço desde já

  2. #2

    Padrão

    Uma alternativa seria bloquear o trafego para todos os IPs e liberar somente para os que você quiser.

  3. #3

    Padrão

    controle de mac seria uma alternativa mais facil =]
    mesmo sendo uma coisa muito facil clonar mac adress .

  4. #4

    Padrão

    se um cliente esta podendo pegar ip valido.. vc precisa mudar a topologia da sua rede..

    deixar o roteador em contato direto com o cliente (mesmo switch, segmento) eh muito perigoso...

    se por ex.. o cliente trocar o gateway e colocar o ip do roteador.. adeus controle (deve ser isso que aconteceu) ..


    ligue o roteador em uma placa de rede do seu mk.. e na outra placa de rede.. suba para os aps ...

    se esse mk eh wireless tambem.. entao.. ligue o link em uma placa de rede.. e faça NAT ...

    mude o seu mk.. nao deixe ele como bridge...

  5. #5

    Wink Controle de mac

    Controle de ip por mac é o tiro certo .... nao sei mas se alguém souber de outra por traz do ppoe seria enteressante saber...
    Última edição por Briza; 21-05-2007 às 23:10.