+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual placa de rede comprar para o MT?

    galera qual placa de rede devo comprar q o mikrotik reconhece ?
    um amigo me indico RTL 8189, mais no site de meu fornecedor
    encontrei RTL 8189 e RTL 8189D da marca Kaiomy , alguem poderia me ajudar ?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera qual placa de rede devo comprar q o mikrotik reconhece ?
    um amigo me indico RTL 8189, mais no site de meu fornecedor
    encontrei RTL 8189 e RTL 8189D da marca Kaiomy , alguem poderia me ajudar ?
    Essa não deve funcionar, pelo q sei tem q ter chipset Atheros ou Prism... Compra a Dlink G510, ou Dlink AG530... Se não tiver problemas em não ser homologado, compra as CM9, SR2 ou SR5 da Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE

    Tudo isso falando a grosso modo, o certo seria vc dizer o que pretende fazer com o MK, se é cliente, se é para centrla, se é para repetidora....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa não deve funcionar, pelo q sei tem q ter chipset Atheros ou Prism... Compra a Dlink G510, ou Dlink AG530... Se não tiver problemas em não ser homologado, compra as CM9, SR2 ou SR5 da Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE

    Tudo isso falando a grosso modo, o certo seria vc dizer o que pretende fazer com o MK, se é cliente, se é para centrla, se é para repetidora....

    acho q vc não entendeu , estou falando de placa de rede ethernet padrão rj45 , placa de rede comum para rede cabeada

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    acho q vc não entendeu , estou falando de placa de rede ethernet padrão rj45 , placa de rede comum para rede cabeada
    Qualquer uma das duas vai funcionar, tenho elas aqui!!

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qualquer uma das duas vai funcionar, tenho elas aqui!!
    Aqui não reconheceu essas RTL8139D.. As q vi q reconheceu fora as onboard da placa mãe Gigabyte (nem sei q chipset q é), as SIS900, as Intel e 3Com...

    Tem q fazer algo diferente pra reconhecer essas rtl8139D?

  6. #6

    Padrão

    uso 3com, nunca me deixam na mão e são ótimas..são um pouco mais caras mas são otimas..
    soh nao tenho o modelo, mas acho q as mais novas reconhece sem problemas!

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Fiquei um pouco preocupado, estou montando um provedor e estou comprando cartões HP e DELL, mas não sei se é compatível. Alguém poderia me dar uma luz???

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    uso 3com, nunca me deixam na mão e são ótimas..são um pouco mais caras mas são otimas..
    soh nao tenho o modelo, mas acho q as mais novas reconhece sem problemas!

    abraços
    poxa estou comprando essas placas pq estou com um problema exatamente nessa placa 3com , depois deu configurar o mk completo se eu reiniciar a maquina o mk para de funcionar , por isso estou mudando para esses modelos RTL 8139 a 3com q tenho aki é 3C905CX

  9. #9

    Padrão 3com sem duvida!!

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    galera qual placa de rede devo comprar q o mikrotik reconhece ?
    um amigo me indico RTL 8189, mais no site de meu fornecedor
    encontrei RTL 8189 e RTL 8189D da marca Kaiomy , alguem poderia me ajudar ?
    3com sem duvida!!


    tenho 2 aqui naunca deu pau e suporta o trafego pesado

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    poxa estou comprando essas placas pq estou com um problema exatamente nessa placa 3com , depois deu configurar o mk completo se eu reiniciar a maquina o mk para de funcionar , por isso estou mudando para esses modelos RTL 8139 a 3com q tenho aki é 3C905CX
    Tive problemas com essa placa 3Com em uma motherboard Gigabyte. Funcionou durante umas 3 horas depois travou o micro. Tirei a placa e o micro iniciou normalmente. Inspecionei a placa e constatei que um chip tinha pifado ( chegou a rachar o encapsulamento ). Como tava na garantia, fui ao fornecedor e troquei por outra novinha. Quando instalei o micro funcionou por algumas horas e deu pau novamente. Fui ver a dita cuja e tava de novo queimada. O fornecedor me disse que devia ser problema naquele lote de placas, pq as 3Com nunca tinham dado esse problema. Mudei de marca e resolvi o problema.

  11. #11

    Padrão

    cara acho que as melhores sao as 3com sao mais caras mais vc ganha desempenho..t+

  12. #12

    Padrão

    Essas 8139c,d,e,....com "trocentos" fabricantes diferentes estao viradas numa droga.
    Tive problemas com a 3com 3c905, só conectavam em 10/10. Troquei para 3com 3c450(muito dificil de encontrar), mas sao otimas.
    As mais recentes que coloquei sao intel pro/100(nao tem nem o que comentar!)