+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas para configurar ap sem autenticacao

    Bom dia srs,
    Estou com duvidas na configuracao de um no ap mare.
    É o seguinte:Tenho um servidor(linux) com programa de gerenciamento que vai controlar banda e macxip no ip 192.168.30.1(placa de rede do servidor)e vou usar a eht0 do radio mare para os clientes sairem para internet ate ai tudo bem, mais vou ligar um segundo ponto a 5 km e queria que quando o cliente conectar na outra ponta(wlan com ip 192.168.30.3)com os ip e mac cadastrado no programa ele venha autenticar no meu servidor o ip e mac definido para ele.O que eu tenho que fazer:
    criar um bridge na eth0 do mare?,pois eles estao conectando e saindo para internet com qualquer ip e mac.

    Desde já agradeço

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gervani Ver Post
    Bom dia srs,
    Estou com duvidas na configuracao de um no ap mare.
    É o seguinte:Tenho um servidor(linux) com programa de gerenciamento que vai controlar banda e macxip no ip 192.168.30.1(placa de rede do servidor)e vou usar a eht0 do radio mare para os clientes sairem para internet ate ai tudo bem, mais vou ligar um segundo ponto a 5 km e queria que quando o cliente conectar na outra ponta(wlan com ip 192.168.30.3)com os ip e mac cadastrado no programa ele venha autenticar no meu servidor o ip e mac definido para ele.O que eu tenho que fazer:
    criar um bridge na eth0 do mare?,pois eles estao conectando e saindo para internet com qualquer ip e mac.

    Desde já agradeço
    Exato, cria a bridge e faz a comunicação com esse seu segundo ponto em WDS, para repassar os macs. Na verdade, não sei se configurar ap+cliente não repassa o MAC no Mikrotik, vamos deixar o pessoal que usa assim responder, pq aqui uso somente WDS do ponto principal para as repetidoras.