+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wx3po
    Visitante

    Lightbulb Erro ao acessar ftpd pela net

    Olá pessoal,

    Sou iniciante em linux e esse é o primeiro servidor que to tentando instalar.
    Quando acesso ao ftp localmente, vai sem problemas. Quando tento pela net aparece a seguinte msg no navegador:

    Squid sent the following FTP command:

    PASS <yourpassword>
    and then received this reply
    Login incorrect.

    Sendo que ele nem chega a solicitar o login e senha. No firewall a porta ja foi desviada para o ip do debian.
    O meu debian está instalado no VmWare 5.5, isso o afeta de alguma forma ao acessar pela net ??

    Agora habilitei o acesso anônimo pra ver se era algo relacionado com permissão. Quandso tentei acesso com a conta anonimo recebi esta msg direto. Ao usar a conta do debian apareceu a janela de login e senha. Logo depois esta msg:

    "Erro ao abrir pasta no servidor ftp. Certifique-se que você tem permissão para acessar a pasta.
    Detalhes:
    200 TYPE set to A
    500 Ilegal por to command
    500 LPRT not understood
    Última edição por wx3po; 23-05-2007 às 10:02.

  2. #2
    wx3po
    Visitante

    Padrão firewall

    É galera parece que o meu problema é o firewall. Mesmo desviando a porta 21 pro meu micro, achei nos logs registro de bloqueio de acesso a porta 21 do ip do meu micro...

  3. #3

    Padrão

    nada a ver o que eu respondi! desconsidere..

    mas como você já percebeu, não basta ter o serviço funcionando, tem que habilitar o acesso externo no firewall

    abraços
    Última edição por _N3o_; 23-05-2007 às 18:43.